CM Estudante: curso supervalorizado às moscas?

 

A qualidade da universidade madeirense continua a vir ao de cima mas sempre ali ao nível da lama ...

Depois do escândalo reportado da contratação de um jurista do regime por um valor milionário, depois do conhecimento de falcatrua da ex-eurodeputada Liliana Rodrigues acusada de viciar concurso com documentos falsos (lamento colocar aqui o link de outro órgão mas a situação inexplicavelmente não apareceu revelada em mais lado algum na Madeira), começa o novo ano lectivo e a Universidade da Madeira já está a dar cartas.

Link da Notícia

O repórter CM, ainda que mísero estudante, achou muito estranho um curso de uma área tão procurada, e que supostamente tem tanta saída, ter ficado completamente vazio pelo que ... foi investigar.

Mais estranho achou quando verificou que a universidade já possui um outro curso de engenharia informática, o qual ficou com as vagas todas preenchidas! Mais ainda, quando este curso de engenharia de computadores pelos vistos é totalmente novo, abrindo pela 1ª vez. Se há tanta procura por informática, porque não aumentaram vagas no curso existente há anos? Este novo curso serve para quê? Para tentar justificar o recebimento de algum dinheiro extra? Quem criou este curso e com que fim? Qual a razão de existirem dois cursos em tudo iguais? Infelizmente não consegui perceber pelo que agradeço que algum jornalista CM Madeira o consiga.

Por último, o Reitor ainda veio dizer que este ano foi "o melhor de sempre" em colocações na universidade, com os cursos de informática "a serem dos mais procurados"!!!

Leitura recomendada: UMa: eméritos ou desméritos

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Setembro de 2020 09:40
Todos os elementos enviados pelo autor.