As máscaras descartáveis dos laranja

 


O s laranjinhas continuam a arranjar estruturas e estruturazinhas para se mostrarem como os bonzinhos que acompanham e defendem às minorias. Todas as ideias que parem essas cabecinhas ocas são válidas com tal de somar alguns votos ou como é o caso da nova estrutura do partido, as Mulheres Social- Democratas do PSD-M, manter nalgum pódio visível às múmias comprovadamente perdedoras que inexplicavelmente continuam a viver dos tachos do partido (oh minha querida, era melhor teres ficado sossegada e bem servida no gabinete do representante da República na RAM).

Como é costume, o desfecho será sempre o mesmo: utilizar e descartar!

O exemplo mais recente desta tradição partidária é o já quase desaparecido Núcleo de miras, que embora tenha já nascido desgraçado por serem filhos de pais Renovadinhos indesejados, foram sugados até a ultima gota durante a campanha às eleições da ALRAM, renderam os votos que safaram ao partido e que acabaram com os sonhos de um PS que já entoava os cânticos da vitória. Em troca, foram levados ao colo durante alguns meses e, uma vez utilizados, passaram ao caixote do lixo, sendo que, quem manda no partido prescindiu dos poucos que poderiam ser de valor para os quadros do partido e a dívida ficou paga arranjando um tacho para a marionete do grupo, que hoje apenas repete e faz o que lhe é pedido, sem contestar.

Mas o partido, continuará sempre a insistir em aparentar aquilo que não é, em acompanhar a tendência do momento, mesmo quando o assunto seja contrario aos seus verdadeiros princípios. 

O partido dos xenófobos, com uma estrutura de miras. O partido dos machistas, com uma estrutura de mulheres social-democratas. Para o ano será o partido das elites com a estrutura dos pobres, porque depois deste descalabro a tendência da próxima temporada será a fome e o desemprego.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de Setembro de 2020 22:40
Todos os elementos enviados pelo autor.