A impunidade resulta em vandalismo pela calada

 


Bom dia a todos, tenho muitas coisas para vos dizer mas encontrei uma forma simples de cortar a direito e todos vão compreender.

Primeiro, tenho apreciado este fenómeno chamado Correio da Madeira, penso que toda gente desde o início perguntava de quem era a jogada e, tanto quanto percebo, existe desde 2017. Isto não me parece de políticos de expediente porque não têm pachorra para isso, é enganar à bruta como o CDS e PSD ou acabar em flop como o Cafôfo.

Quando vejo muita confusão, ignoro tudo e tento ver quem sai beneficiado. A confusão não me interessa para nada. Por exemplo, sabemos que o nosso Jet7, elites e afins são todas muito honradas, incrivelmente inteligentes, estupendamente espertas e o resto da população sem cunhas são todos uns parvos. Pare para pensar, quem tem os belíssimos tachos? Eles são todos bestiais e o pobre é que é de desconfiar? Como é que com tanto imponderável e avaliação são sempre os mesmos a vencer e a beneficiar do regime? É claro que existe um tampão ao elevador social, a Madeira é de meia dúzia e PONTO!

Depois tem outra coisa que parece que não há muita gente a perceber, sem dúvida que no CM as pessoas queixam-se do PSD e do GR, são os visíveis e que têm poder para decidir sobre a qualidade de vida que ... não temos. Porque haveríamos de falar de outra coisa, como toda a comunicação social da Madeira que assobia em favor do poder. Vamos passar o tempo a falar do Cafôfo apagado ou dos gamanços cada vez mais obscenos? Desviar as atenções é o pão nosso de cada dia, queremos outra narrativa. Outro pormenor engraçado é ver como alguma oposição fica incomodada, parece que percebem que o povo é muito mais eficaz e persuasivo do que eles. Alguns ataques ao CM por algum político de meia tijela é sintoma de que não está a perceber absolutamente nada sobre cidadania e opinião pública. Encontraram outro caminho porque eles não correspondem. Aliás na política da Madeira ninguém corresponde!

Outra cena marada. Por vezes tenho a clara sensação de que alguns são duros com os seus próprios espaços, emprego, local de trabalho, querem provocar um abanão contra as injustiças. Eu ontem vi a publicação da esquadra do Porto Santo e acho que foi muito mais um aviso a quem de direito que anda distraído, há que acabar com o desacreditar da instituição. E tudo é público à boca pequena. Alguns tentaram meter medo, que foi tipo um falso testemunho. Acordem malta, isto tudo se sabe! Corrijam-se e rápido! Já nos basta o vandalismo das elites no Porto Santo, que se tenha polícia para acreditar.

Já que estou com a mão na massa, quero dizer isto, por alguma razão frequento as proximidades do Colégio de Santa Teresinha e deparei-me com algo inverosímil e surpreendente, um indivíduo que parecia estar perturbado, ou por doença ou por "bloom", desatou a insultar toda gente para o c*****o, não suficiente, decidiu atirar coisas desde um determinado local. Quando tentei me inteirar sobre o que se passava indicaram-me que era um dos famosos vândalos do Porto Santo. Comecei a pensar se o indivíduo era bom da cabeça ou era mesmo mauzinho reincidente. Filhos de figuras publicas ou de poder têm a responsabilidade do exemplo e se lembrar da situação em que os país ficam. Se não acatam devem ser iguais aos outros. Saí de lá e vim embora para uma consulta, não sei como acabou, estava eu na sala de espera, a consumir tempo pelo Facebook e vejo a informação de que o Presidente da Câmara do Porto Santo tinha retirado a queixa aos meninos das elites da Madeira. os que andaram no vandalismo no Porto Santo. Acho muito mal! O Presidente da Câmara do Porto Santo actuou sem saber quem eram e depois "caiu de cu"? Sofreu pressões dos pais ainda mais famosos do que os filhos? Estragou tudo senhor Presidente, agora ninguém pode acusar o filho do pobre! E vandalismo no mesmo grau não pode ser condenado!

Como podem ver, andava eu para dizer muita coisa mas quero deixar só esta mensagem. A Madeira está sem lei nem ordem, a impunidade é total no poder que verga as autoridades, ninguém exerce a sua função por medo de represálias, a comunicação social está toda condicionada pelo poder e pelos DDTs. Será que é o Correio da Madeira que está mal ou a sociedade está a falar com a gente com poder que perdeu o tino? Se tudo for uma total carneirada já sabemos onde vamos bater mas, quisermos mudar para melhor a condição do comum cidadão, eu não tenho dúvidas de que é preciso falar, confrontar, exigir, e o Correio da Madeira tem sido um bom veículo.

Pelo que percebo, o anonimato no CM é para proteger os autores, para levar  a ler e interiorizar as mensagens, porque assim não se discute pessoas mas sim os problemas. Eu acho que aqueles que se sentem impunes devem começar a ler e a mudar porque, da maneira como vejo o crime a crescer na Madeira, o Correio da Madeira é um aviso atempado, é só escrita. Estas agonias todas devem ser atendidas, não se deve escamotear ou amedrontar para acabar com a queixa mas resolver, é porque assim, sem contraditório no Governo Regional ... do quero, mando e posso, e a comunicação social de rastos, isto acabará nalgum tipo de guerra civil, à base da selvajaria, devido ao acumular de injustiças, revoltas, ultrapassagens a gente decente e com mérito, serviços públicos que não funcionam e desesperam quando até a vida está em causa. Isto não está bem. Acordem. A crise vai piorar tudo!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat do Facebook
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 02:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.