A desgraça não é trazida pela chuva mas pelas obras!

 



A gora chover é um acontecimento mundial na Madeira, o que se consegue dizer por cada vez chove. Andam a desviar as atenções e aquele senhor do Lazareto não é sério ao aceitar que jornalistas, abusadores das obras e governantes lhe façam a notícia a gosto dos interesses instalados. 

Permitam a um velho que diga que não chove mais agora do que no meu tempo de novo, as pessoas é que fazem um bicho de sete cabeças por chover mas escondem a verdade inconveniente. Então no mesmo jornal já desviam água de rega para beber e depois falam de muita chuva, nem de uma vez se vem, é a minha vida testemunha. Isto é tudo sonso e participa. Temos muita terra remexida, muito aterro (vem mais com o hospital), muita terra abandonada nas ribeiras depois de retirada a pedra, demasiado betão a canalizar a água e a lhe dar força, muitas vezes mais apertado nas zonas urbanizadas do que a montante porque a construção desfez o que a natureza construiu durante milhares de anos, a ganância do homem fez as paredes de ribeiros e ribeiras confinarem os leitos. A água arranja sempre o seu caminho, não adianta disfarçarem. Depois os taludes andam secos, a erva ou relva, como quiserem, não têm raízes activas para segurar a terra.

Os jornais agora só mastigam tretas, não podem dizer a verdade sobre os seus donos, autores de muitos crimes contra a natureza e a população. Nunca ninguém disse a verdade sobre a Capela das Babosas.

Peço que corrijam alguma coisa, escrito de telemóvel. Obrigado.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 05:27
Todos os elementos enviados pelo autor.