Um exemplo para lembrar



B om dia CM, sou leitor assíduo do vosso site e a percentagem de denuncias em relação à esperança pende claramente para a primeira, no entanto, sem denunciar não nasce a esperança.

O Estado de Direito está ameaçado pela morosidade da Justiça, os expedientes dos poderosos e a possibilidade de dilação ou inquinamento, a vários níveis, para fazer com que a Justiça não decida. Quem tem dinheiro manipula, quem não tem serve de exemplo. 

Esta situação do Carlos Pereira é de mais um "quero, mando e posso" que se julgou protegido. Admira-me sinceramente o desfecho, que traz esperança. A primeira situação de que me lembrei foi da Fajã da Ovelha e o que alguns passam por lá com a usurpação de parte dos seus terrenos.

Não devemos atirar a toalha ao chão por mais "importante" que seja o opositor, do tipo concurso de emprego já predestinado, se os concursos existem devemos "atrapalhar" sempre, talvez ir com a vontade de gozar e estragar a vida de alguns que não se regem pela legalidade. Sei que é difícil mas é a única maneira de não dar falta de comparência e, aí sim, fazem o que querem e entendem.

É importante um site de denúncias como o CM, pode informar sobre os processos como se desenvolvem, colocar stress e medo no lado de quem julga que controla e, finalmente, quando completamente expostos e esventrados, facilitar a vida à Justiça para que não possa fazer vista grossa com algum expediente.

A lição deste processo do Carlos Pereira é "nunca desistam" e denunciem sempre. Eles contam muitas vezes com a vida facilitada pelo medo, necessidade, falta de meios financeiros ou da nossa desistência por falta de fé.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira 7 de Agosto de 2020 06:47
Todos os elementos enviados pelo autor.