Turismo Madeira/ FP-M: Fake Publicitário Madeira



FP-M, até dava para filhos de uma "madame" na horda da Madeira mas não, só venho falar de Fakes Publicitários que levam o seu dinheiro e iludem os madeirenses.

Somos originais, fazemos igual aos outros.

O s madeirenses por estes dias começam a perceber que afinal até os "turistas" maravilhados com a nossa ilha, que postam fotografias e vídeos na internet é tudo ... fake. A voracidade com que as pessoas são levadas a dar likes na sua terra parte do princípio da autenticidade. Elas dão like satisfeitas porque alguém que veio genuinamente de férias e gostou, gente comum, gente que tira férias "grandes" uma vez por ano, gente igual a nós, e não profissionais que fazem vida viajando de borla, através da cobrança destas publicações e munidos de equipamentos. Com direito a 20kg de mala de porão (quando temos), a primeira coisa que todos nós faríamos era encher de material e ir com a roupa do corpo.

Tudo isto é uma grande lição, porque dou comigo a pensar nisto, imagine-se que o Correio da Madeira lhe dava a piroseira de fazer o mesmo mas com situações verdadeiras, os detractores diriam que era fake? Mas porque sai de forma concertada promovida por jornais, manipulada para dar likes, pageviews e a ideia de que o nosso Turismo trabalha já passa a verdadeiro? Afinal o nosso "fake" é genuíno e anda a ser visto porque afinal somos todos nós. Quem não gosta de mandar umas bocas e tirar para fora estas porcarias que andamos a ver?

Eu não estou a perceber, andei a averiguar umas coisas e parece que a doideira é grande, vem gente de fora vender aos madeirenses o "vá para fora cá dentro"? Não saiam da Madeira, não abram os olhos, vocês nem precisam sair porque são os melhores do mundo numa ilha paradisíaca? Convertam-se à estupidez. Vem gente de fora ensinar a Madeira aos madeirenses? É que vejo mais resultado e satisfação nos madeirenses, que não vão aceitar a proposta dos hoteleiros para fazer férias nos seus hotéis (porque não têm dinheiro para isso, a máfia leva-no todo) do que vejo gente que vem de fora para gerar "divisas". Basta pegar na aplicação flight radar e ver como andam as Canárias de voos. Aqui o Covid-19 justifica mais dívida escondida que andava arrumada e teve uma oportunidade de ver a luz do dia; a nossa miserável Saúde que não funciona ... igual a de Maduro; o Turismo ainda pior quando estava mau; a criteriosa selecção de quem pode ser ajudado por subsídios, etc. Você vive de satisfação e circo, é empregado da hotelaria para levar um chute.

Sem dúvida que estas publicações dão likes, dos madeirenses e pouco resultado dão no que interessa porque estamos sem turismo e não somos os preferidos. Mas assim, contenta-se o eleitor que vai pensando que temos uns geniais elementos como secretário do turismo, como directora do turismo, como chefe-índio tropical da associação de promoção ... das Caraíbas ou do Compal Trocipal, transportados para outras ideias que não uma ilha que cumpriu a sua evolução no planeta e que, separadamente (é sina), conservou um tesouro chamado Laurissilva. Nós queremos explicar o Tropical mas não o valor da Laurissilva.

Queremos ser as Caraíbas do Atlântico Leste? Caramba, queremos ser sempre os outros e tudo começou com Singapura e não mais parou. Então somos os melhores do mundo, Povo Superior, terra idílica, os outros não prestam e quando queremos nos afirmar temos uma "catástrofe comunicacional "destas? ... em tudo idêntico ao episódio das palmeiras importadas que trouxeram o escaravelho para cá para a ilha e que dizimaram as nossas palmeiras ficando as africanas? Tornando pó mais um avultado investimento que encheu as algibeiras de muitos com palmeiras de África. E o dinheiro desse tal de Tropical para quem foi? Para deixar este servicinho? E agora esse mesmo "escaravelho" ... escarra velho ... vem levar mais dinheiro com ideias tolas que não vingam e falsos turistas, que pululam aqui e ali como jogadores de futebol, que a todo clube que chegam eram dele desde pequeninos e sempre tiveram sonho de um dia jogar?

Era bom que toda gente das mais diversas áreas, tal como alguns hoteleiros, ponham a boca no trombone sobre a incompetência que existe no Governo Regional, apresentando as suas divisas por experiência na matéria e arriscando o seu próprio dinheiro, em vez de aturarmos um bando de idiotas tachistas que tentam iludir que fazem bom trabalho para fora, contentando unicamente os egos dos tapadinhos de cá de dentro.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de Agosto de 2020 11:55
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.