Rui Pinto muda de identidade e vai-se chamar Oceana Basílio



O s jornalistas loucos do CM que ficaram famosos por serem os Hackers que atacaram o Jornal da Madeira quatro vezes pelo mesmo buraco, souberam que o Hacker Rui Pinto, conhecido na Deep Web como Mr. Smith, vai-se disfarçar de Oceana Basílio para passar despercebido e continuar a investigação no Centro Internacional de Negócios da Madeira.

É público que o Ministério Público e a PJ contrataram Mr. Smith para investigar os negócios do BES com a Venezuela, mas suspeita-se que a verdadeira razão é investigar outras operações suspeitas no CINM. 

Segundo o CM soube, Mr. Smith já tem uma lista enorme de números de contas em paraísos fiscais num disco encriptado que implicam muita gente importante da Madeira, pelo que para não correr riscos de ser estropiado por uma bomba da FLAMA, optou por mudar de sexo para passar despercebido.

Segundo os dados de Mr. Smith, a que o CM teve acesso, o total das contas offshore ultrapassa a atual dívida da Região Autónoma da Madeira.

Questionado sobre este escândalo, o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque disse que, além de achar que a boazuda da Oceana Basílio até marchava, tem a consciência tranquila porque não se lembra de nenhuma conta em nenhum paraíso fiscal, e que se isso aconteceu deve-se ao seu trabalho como advogado, o que o iliba de qualquer falcatrua. 

Pelo seu lado, o vendedor de sanitas mais famoso de África e da Antártida, já disse ao CM que os 305 milhões que tem em contas offshore foi ganho honestamente na lotaria, e que além disso, nem sabe onde fica as Ilhas Virgens Britânicas porque é do tempo de mala e numerário.

Questionado pelo CM sobre a existência de eventualmente ter contas offshore, o Grupo Sousa garantiu que todas as contas offshore que possui não são viáveis  e  dão muito prejuízo, e inclusive já pediu ao Governo Regional para ser ressarcido das perdas. 

A AFA também negou que tem contas offshore e que a única coisa de valor que confessou possuir são quatro pedritas pequeninas das ribeiras guardadas num cofre do BIC.

Outros conhecidos políticos e empresários regionais, quando confrontados com a evidência da publicação dos números das suas contas offshore, adiantaram ao CM que estão inocentes, e que tudo isto só pode ser uma cabala inventada pela Ana Gomes a pedido do Miguel Iglésias.

A angolana Isabel dos Santos, que está sendo acusada de lavagem de dinheiro no CINM, e que se encontra exilada na sua vivenda secreta no Porto Santo, disse ao CM que não pode ser verdade porque já transferiu todas as suas contas offshore para o Dubai.

O Sr. Presidente da Republica, depois de tirar umas selfies com os jornalistas do CM, afirmou que já cumprimentou pessoalmente Rui Pinto pela nova identidade e adiantou que tudo deve ser esclarecido a bem da verdade e dos portugueses.