Rodrigues e o papagaio



Bom dia a todos, andava para comentar a notícia mas só agora tive um tempinho, espero que não tenha saído da actualidade.

O DN vem dando entrevistas de duas páginas que são de verdadeiro humor, complacente com os interesses desses seres em foco mas não de qualquer escrutínio no interesse do leitor, que tragam novidades às pessoas através de perguntas inteligentes. Olhamos para o jornalista encarregado da entrevista e já sabemos o que temos a seguir. Se calhar o Correio da Madeira deveria ter uma rubrica, façam as perguntas que não saíram na entrevista. O DN continua a ter alguns bons jornalistas mas vão seguir o caminho de outros órgãos de informação, da função pública, das empresas do regime, etc, onde vingam os medíocres, muitas vezes os que saem nas entrevistas ... O bastião caiu.

José Manual Rodrigues deu entrevista ao DN e quando a ALR está na sua popularidade mais baixa de sempre, só consegue ver coisas positivas. É a sua função maquilhar mas, a minha de cidadão eleitor é dizer ao contrário no sentir desse mesmo eleitorado. A chegada de José Manuel Rodrigues à Presidência da ALR já é uma aberração, só possível porque um PSD enrascado preferiu preterir dessa presidência (e matar um general) para poder continuar a distribuir o erário público pelas capelinhas.

O partido com o pior resultado eleitoral de sempre (5,76%), qual pedrinha no sapato, alcança o cargo mais importante da Região. Se a JPP se vendesse, estaria o Élvio Sousa como Presidente da ALR, com os mesmos 3 deputados. Pode parecer ridículo mas até o PCP com 1,80% pode ter um Presidente da ALR nestas circunstâncias da nossa democracia, porque o PSD não se importa da vergonha se isso mantiver o seu poder, importante para todos seguirem esta vidinha de ricos que empobrece a Madeira. Albuquerque se calhar diria: - o vermelho apanhou muito sol e está laranja. Quem invoca Sá Carneiro da maneira vista inventa qualquer coisa: - venham cá esses ossos meu querido PCP, um grande abraço. Quem se aprochega ao CHEGA tem o mesmo caminho em sentido contrário. Na deriva ideológica o que é isso para Albuquerque? O problema não é a vergonha mas sim haver tempo para sair abastecido da política. Problema mesmo é o PCP, o mais duro ideológico, "Lume" neles todos diria o vosso Lúcifer.

Quando a instrumentalização das Comissões de Inquérito sucedem-se com resultados à medida do interesse político, José Manuel Rodrigues não é capaz de ver que eles acabam sendo (porque permite) os seus concursos à medida e pactua, em tudo igual ao GR.

Não soube ser diferente e tem vindo a compensar o Sousa pelos apoios recebidos pelo CDS ao longo de anos, a começar pela renda de um edifício que já deveria estar em investigação, se isto não fosse Madeira. Os seus antecedentes, enquanto deputado do CDS, mostram como sempre foi um colaboracionista, agora com algum poder. José Manuel Rodrigues não é Presidente da Assembleia é mais uma peça do puzzle que está a matar a Madeira e os madeirenses, sempre no interesse, segundo a máfia, da Madeira e os madeirenses.

Também ninguém focou o lambe-botismo concedido a Jardim, quando durante anos se mimosearam, aos olhos do povo foi um caso meloso-enjoento. Podia não o ter convidado e evitava a cena, mas fez questão disso por tentativa de preservar o seu tacho ou de estar na corrida no futuro. O que dizia o CDS e o que diz agora, nem se preocupa em arranjar uma linguagem consentânea, não se importam de contradizer, os tachos são confortáveis e valem bem a pena. Muito mau. Se puderem leiam isto por favor, é um bom resumo.

Regionais de 2011 - José Manuel Rodrigues:

Envergonhou a Madeira ... se tivesse vergonha já se tinha demitido 

Descarto qualquer hipótese de coligação com o PSD do doutor Alberto João Jardim ... com Alberto João Jardim, nunca


Presidente da ALR 2020 - José Manuel Rodrigues:

Um homem que encarna a própria Autonomia (sobre AJJ)

O dr. Alberto João Jardim durou muito no poder, ainda dura na política e espero que dure muito na sua vida, mas se há coisa que marca o seu percurso é fazer, fazer, fazer. É talvez o traço mais marcante da sua irrequieta personalidade". Apesar das nossas divergências (...) o senhor foi e é o melhor de todos nós.


Pode-se dizer que a política na Madeira é a arte do político se adaptar às circunstâncias e ao que o povo quer ouvir, para alcançar o tacho e servir os empresários que o financiam.

O senhor José Manuel Rodrigues é alguém que quer ostentar o lugar que ocupa mas, tal como os secretários da Economia e das Pescas, não risca nada, quem manda é o secretário geral da ALR, o Jaime Filipe Ramos e, um ou outro deputado do poder, que o mete na linha usando as forças ocultas. De facto, resta-lhe pouco mais do que imitar ser um Presidente do Governo Regional, porque quer inovar e alcança as responsabilidades dos outros. Anda a fomentar despesa inútil e convida mais amigos jornalistas para seu núcleo duro. Vai premiando a quem o permitiu um dia ser Presidente da ALR.

Tudo isto é muito mau, a nossa democracia tem um presidente da Assembleia forjado na ameaça e na represália, na fraqueza do poder omnipresente e na fraqueza da política em geral que tem uma sementeira nova de incompetentes, depois da mortandade geral dos maiores valores da Região. Hoje em dia só vemos a sementeira de medíocres a promover mais medíocres. É assim que se afastam bons elementos da política, não se querem misturar e sobretudo se envergonhar.

Tudo isto só acabará quando faltar o dinheiro, quando a Madeira tiver necessidade de criar riqueza e não distribuir dinheiro fácil que se consegue com ameaças. Parece-me que vejo esse dia no horizonte. Pode não ser muito mau uma crise medonha, pode vir com um bónus: a libertação!

Uma anedota final:

Depois de se sentar no seu lugar do avião, um passageiro espantou-se ao ver um papagaio ao seu lado, preso pelo cinto de segurança. Resolvendo não fazer caso da ave, pediu um café à assistente de bordo.
- Traga-me um uísque, já! - disse o papagaio de forma grosseira.
Minutos depois a assistente voltou com o uísque, mas nada de café.
- Ó sua preguiçosa - volta o papagaio à carga, depois de esvaziar o copo: - Outro uísque! Novamente a assistente se apressou em levar a bebida ao papagaio mas ... esqueceu-se de novo do café. Aborrecido, o homem resolveu tentar o método do papagaio.
- Ó, você aí! - gritou para a assistente. - Um café já, ou nunca mais trabalhas nesta companhia!
Um momento depois, um co-piloto aviado de músculos aproximou-se, agarrou no homem e no papagaio e atirou-os para fora do avião. Enquanto caiam pela atmosfera abaixo, o papagaio virou-se para o homem e disse:
- Você teve muita fibra rapaz. Especialmente para quem não sabe voar.

Nem todos estão suficientemente protegidos para usar o desaforo, mesmo em cargos importantes.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 08:49
Todos os elementos enviados pelo autor.