PSD-M: usar a pobreza como farol da sua campanha eleitoral



O mais recente apoio da Secretaria da Augusta Aguiar foi criar mais um Fundo para ajudar as famílias, o FAROL, distribuído por todas as Casas do Povo da Região, logo com abrangência nos 11 concelhos da Madeira, no valor de 500 mil euros. Os destinatários são as pessoas com rendimentos inferiores ao valor do IAS, que é o caso dos pensionistas/ reformados, famílias cujo valor per capita seja inferior a este.

A Augusta Aguiar na notícia do Diário, como é hábito, enalteceu os colaboradores e dirigentes das Casas do Povo, que são voluntários e fazem este trabalho de boa vontade. ERRADO os dirigentes das Casas do Povo que fala são todos do PSD e todos têm trabalho, usam as Casas do Povo por ambição pessoal e dar a cara pelo PSD e, desta forma, fazer campanha eleitoral.  Se também os colaboradores são voluntários, será que vão ter tempo para se dedicarem à análise das candidaturas apresentadas ou não estará por detrás alguém a fazer este trabalho? Como as Assistentes Sociais da Segurança Social que mandam os nomes? Não acredito que já hajam 724 candidaturas feitas, isto é, alguém já apresentou listas com os nomes das pessoas que irão receber este apoio; O dinheiro seria melhor aplicado se fosse atribuído às instituições que estão no terreno a confecionar comida; a distribuir cabazes alimentícios e outras que poderiam perfeitamente adquirir os equipamentos informáticos para atribuir.

Porque sobrepõem ou duplicam apoio apoio quando fartam-se de dizer que instituição A, B ou C estão a duplicar apoio? 

Eu tenho a resposta, há muitas instituições que não são vendidas e não fazem propaganda política, por isso, salvaguardam os 500 mil euros e dão às Casas Do Povo que essas através dos dirigentes e pessoal irão fazer lavagens cerebrais a quem la for buscar o apoio e vão dizer que as misérias que irão receber são pela vontade do Governo Regional. Sim, é só fazer as contas dos 500 mil euros, por todas as casas do povo e dividir pelo número de pessoas que compõem cada família e vão ver que será uma miséria.

Mais, as Casas do Povo são tuteladas pela Secretaria da Agricultura, porquê que este Fundo o Farol não foi criado por esta secretaria? Porque a Secretaria da Agricultura tem dinheiro do orçamento regional que não convém gastar, mas a Secretaria da Augusta Aguiar tem o dinheiro do IGF- Instituto de Gestão Financeira que é do Governo Central, portanto, este Fundo só foi possível ser criado com o dinheiro do António Costa, e continuam a dizer que o Governo da República não ajuda a Madeira.

Bem, a população-alvo, as famílias que irão beneficiar deste apoio são aquelas que há anos vivem dos subsídios da Segurança Social, aquelas que já têm apoio das instituições....pergunto: e as famílias que sempre trabalharam e estão agora no desemprego ou retomaram os seus trabalhos mas estão a nadar em dívidas porque a essas foi adiado o pagamento do crédito habitação, da renda particular, entre outros, mas que têm agora de pagar tudo de uma vez ... e essas? E os empresários que ainda não viram um puto de um tostão? E aqueles empresários que receberam, mas a crédito porque têm de devolver tudo e andam com as mãos na cabeça porque não têm clientes nem faturação e mais tarde ou mais cedo vão ter de despedir, e logo perderão todas as benesses?

Um dos objetivos do FAROL é a atribuição de equipamentos informáticos, então o governo regional há uns tempos de boca cheia afirmou que todos os alunos tinham computadores. Com a pandemia e com telescola confirmou-se que centenas de crianças não tinham computador em casa, nem sequer acesso à internet.

Este FAROL é estratégia política para enganar os mais pobres ... acham mesmo que as pessoas na atualidade vendem-se por um saco de compras? Isso era no tempo em que não havia redes sociais e em que a maioria era analfabeta. Agora, esses mais velhos têm os filhos e netos que sabem ler e têm uma mente aberta.

Grande vergonha! Cá desta vocês não se safam. Quero ver que medidas têm preparadas para as múltiplas empresas que vão pedir agora insolvência quando os tribunais abrirem, que apoios vão dar aos que irão para o desemprego, aos empresários que vão ficar sem nada. O vosso tempo está a acabar. Os vossos esquemas também. Chega de tanto roubar e usar o dinheiro dos contribuintes para  campanha política.

A Augusta Aguiar é boa a enganar, como já enganou tantos na Segurança Social ... mas muitas falcatruas suas e esquemas em que está metida irão vir ao de cima. Os tachos são efémeros. Nunca se esqueçam disso. A vossa dignidade dura uma vida. E poucos têm dignidade.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de Agosto de 2020 09:15
Todos os elementos enviados pelo autor.

A tática da "discoteca Farol", os ricos abusadores dão baile com a caridadezinha, vai ser conforme o toque ... conforme a dança.