Polígrafo da SIC analisou publicação do Correio da Madeira


Link do Polígrafo

O Polígrafo SIC decidiu analisar uma contradição apanhada por um autor que enviou um texto ao CM. Aparentemente, o autor está de parabéns foi avaliado com um "Verdadeiro" pelo Facebook e um "Verdadeiro ... mas" do Polígrafo:

Na escala de avaliação do Facebookeste conteúdo é:
Verdadeiro: as principais alegações do conteúdo são factualmente precisas; geralmente, esta opção corresponde às classificações "Verdadeiro" ou "Maioritariamente Verdadeiro" nos sites de verificadores de factos.
Na escala de avaliação do Polígrafoeste conteúdo é:
VERDADEIRO, MAS...
International Fact-Checking Network

Até aqui tudo bem, e sabemos que é de facto verdadeiro, o problema é que depois no vídeo de apresentação do mesmo Polígrafo dá como falso, portanto um "Verdadeiro mas ... Falso". Com certeza foi feito a "duas mãos", estão perdoados mas convém corrigir, até porque se pender para o falso, a SIC que se prepare para o nosso Fact-Checking! Conhecem o Lúcifer? Ele já saliva.


Conselho ao Polígrafo, quando analisarem Miguel Albuquerque ou o Governo da Madeira devem pressupor que a possibilidade de falhar é muita mas aí contactam o Correio da Madeira. O GR é um enorme emaranhado de contradições, afirma e desmente-se, vai dourando a pílula, conforme a reacção da opinião pública recua e reinterpreta o que disse, as narrativas são a lápis com borracha ao pé, a interpretação das leis (nem se fala da Constituição) é no mínimo sui-generis. Andam sempre na várias tentativa e erro, se fizerem fact-check encontrarão várias versões, são malabaristas e de facto com a panóplia de factos e dizeres é escolher o que dá mais jeito. Conhecem o circo da nossa Assembleia e as ilegalidades que intentam, um deputado votar por todos sem entrar nos computadores dos colegas como na AR ... "tudo legal"!? Há muito trabalho aqui para o Polígrafo "mas" é um saco de pulgas.

Se há situação que quase todos os madeirenses têm presente é não levar Miguel Albuquerque a sério, indivíduo que promete, faz cartazes de que cumpriu e nós estamos sem nada! Ferry, complementos nos vencimentos, isenção de pagamento de luz, etc. Escrevo para madeirenses não vou me alongar.

Deixamos uma casca de banana ao Polígrafo, um fact-check sobre quem prometeu o ferry Madeira - Continente em 2015? Contra todas as expectativas, visto desde 2020 ... foi o candidato a Presidente do Governo Regional ... António Costa ... quando estudarem o tema perceberão a piada.

Agora o vosso vídeo, convinha emendar, para não haver uma explicação que ainda enterra mais o Presidente de todos os social-democratas na Madeira.


Para um site que dá a palavra ao povo, bombardeado para que todos pensem que é um Fake-News não está mal. Agradecemos a publicidade e ao Autor!

Abraço ao Polígrafo.

Leitura recomendada:
COVID-19: USO GENERALIZADO DE MÁSCARAS NA MADEIRA NÃO É OBRIGATÓRIO