Os médicos tomaram gosto pelo cinismo da política?



U ma das causas do descrédito da política é a constante contradição dos seus agentes, dizem uma coisa e fazem outra, provocam sofrimento nas populações mas choram lágrimas de crocodilo, prometem mas não fazem, anunciam mas é só para a agenda mediática, dizem que não estão "feitos" mas estão, ficam loucos em defesa da honra mas são uns ilusionistas. Por aí adiante.

O Diário de Notícias de hoje traz a opinião de algumas pessoas sobre a crise económica aguda que se está a instalar, afirmando que os próximos meses serão determinantes na ajuda aos carenciados. É estranho ver o Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, que tal como José Manuel Rodrigues não mete ordem na casa, a dar dicas quando a Assembleia Municipal não consegue ser útil ao munícipe. Tem consciência da imagem pública do órgão a que preside?

A Assembleia Municipal do Funchal é o "Porto Santo transposto para a Autarquia", o mesmo "vandalismo" mas "oficial". Como é que a malta não vai copiar esta gente? Não bate certo a preocupação no DN com o que se passa na Assembleia Municipal, o que tem feito para viabilizar acordos para aprovar orçamentos e contas? Tem movido influências para alertar que é péssimo se dedicarem só ao eleitoralismo, colocando diversos organismos do Governo Regional a ocupar o tempo da câmara com processos de dívida criados pelo PSD? E o que dizer das Casas do Povo a substituir as Juntas de Freguesia, milhões a sair para o eleitoralismo enquanto se empata a câmara pela Assembleia Municipal? Parece que os médicos estão a tomar gosto pelo cinismo na política. Que tal se dedicarem à Saúde que não existe de momento?

Há claramente gente que não se importa com os eleitores, a não ser nas eleições, entretanto destroem a gestão em prol deles enquanto munícipes, assim vão cair na armadilha da caridadezinha entregue pelo poder regional.

Os deputados do PSD no Parlamento Regional, o caos da Assembleia Municipal do Funchal, os filhos dos PSD's no Porto Santo e Jardim ... que não conhece o Chega mas que, por estes dias, é o espelho do extremismo que deixou, incivilizado e que o imitam, não se dão conta que o caciquismo vai dar mau resultado?

Quem tem dinheiro certo ao fim do mês não percebe a multiplicação da miséria por falta dele, mais do que palavras, meta respeito naquela Assembleia Municipal em favor das populações. Para ajudar, a câmara precisa de dinheiro disponível. Em vez de dar às Casas do Povo dêem ao menos às Juntas de Freguesia.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de Agosto de 2020 07:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.