Os estranhos silêncios com a pavimentação da Estrada das Ginjas



O autoritarismo ou ditadura existe quando a opinião das pessoas, sobretudo as credenciadas na matéria, não é levada em conta, quando cada um não pode se expressar com verdade e de forma livre (essência da democracia) a verdade científica que prevalecerá, independentemente da semântica usada.

Estou em crer, que estamos na mesma situação de alguns cientistas que, há alguns bons anos atrás, avisavam para o aquecimento global e o longo percurso que tiveram para juntar a opinião pública quando se vê, hoje em dia, como é tarde com as alterações climáticas a acelerar, com todos já sem dúvidas mas onde os perversos da política e a economia escondem a mão no seu atentado contra a humanidade. Hoje já não se discute sobre se estamos ou não no aquecimento global mas sim quão avançado e grave está. Falhamos, mas até aqueles que só olharam para os seus interesses perderam, se o clima matar a Laurissilva ou o ser humano, em presença, atentar, o seu investimento será lixo.

O debate em torno da pavimentação da Estada das Ginjas não é um confronto político, porque esse faz-se na base da troca de ideias e não da imposição. Tal como um já disse, é o seu "quero, mando e posso" em favor da ignorância e dos interesses que o suportam por eleitoralismo. Em privado, para os ignorantes ou interesseiros que só pensam no lucro, "aquilo" é mato. São Bolsonaros a atentar contra a nossa Amazónia disfarçadamente. Quando a falta de qualidade das pessoas assume-se em poder temos disto e com muitos coros atrás. Todo um tempo perdido, tal como no passado, que faltou neste nosso futuro do aquecimento global/ alterações climáticas. Neste momento deveríamos preservar a humidade que preserva a Laurissilva e não secá-la.

Espero que as fortes convicções de alguns elementos que constam no vídeo que envio, com responsabilidades governativas no presente Governo Regional que vai avançar com a pavimentação da Estrada das Ginjas, não acabe em silêncio e omissão. Os registos servem para se avaliar a verdadeira natureza das pessoas, se trabalham para a verdade e no interesse de todos, se apenas são politicamente correctos a cada momento por sobrevivência política.

O Correio da Madeira disse que ia colocar este tema no topo das prioridades, esta é a minha contribuição. Não acuso ninguém mas estou a observar silêncios e omissões, aqueles que têm duas caras, a fundamentada na verdade e à luz da sua formação mas que chegada a hora de defender o que está certo são fracos e interesseiros. Há muitos, aguardemos por posições, depois de consumado o atentado haverá culpados.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020 12:13
Todos os elementos enviados pelo autor.