O Regime



ue opiniões podem ser consideradas crimes? Para a lei é necessário que tais declarações sejam aptas a desencadear atos de violência ou discriminação contra uma ou várias pessoas para que sejam consideradas delitos de opinião.

E assim sendo, entenda-se este pequeno texto como uma opinião livre e consciente de um homem livre, sem qualquer objetivo de denegrir, difamar, ou incitar à violência. 

Para a História fica registado que Miguel Albuquerque conseguiu o que Jardim tentou durante quarenta anos, isto é, controlar o 4º poder, e neste momento o Regime controla os Jornais, a Radio e a Televisão.

O arrepiante é que os mesmos que criticavam o Regime de Jardim, bajulam agora o Regime de Albuquerque. O que mudou? A conclusão a que se chega é que o que os jornalistas não criticavam o Regime de Jardim mas sim o homem que o personificava.

Com Jardim escorraçado do poder por Miguel Albuquerque, muito boa gente considerou que a democracia e a liberdade de expressão tinham vencido, e que finalmente a Madeira tinha renascido das cinzas.

Nada mais errado. Não tenhamos ilusões, o regime continua, e o que mudou apenas foi o lado do dinheiro. Agora os mesmos jornalistas críticos do regime são pagos para escrever para o regime.

E nisto tudo temos que admitir que Miguel Albuquerque é muito mais inteligente do que Alberto João Jardim. Para quem tem memória curta, o Diário de Notícias do Blandy sempre foi uma pedra no sapato de Jardim que nunca conseguiu descalçar.

Agora o cenário é dantesco! Temos dois jornais, uma rede de rádios e uma Televisão tudo dos mesmos donos, ou seja, o pluralismo e o direito de opinião estão irreversivelmente ameaçados.

Mas se isto não fosse dramático até dava vontade de rir. Os atuais jornalistas do regime ainda não perceberam que muito provavelmente, com todos os Media do mesmo lado, o próprio emprego deles está em perigo. De que serve suportar os custos económicos de dois jornais, de uma rede de rádios, e de uma Televisão com as mesmas notícias? Vai tudo para assessor, para aliviar custos e o Costa paga? A ver vamos.

Com os Tribunais e a Justiça do lado do Regime, a liberdade de expressão está constantemente ameaçada e não é por acaso que o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem já arrasou com muitas das decisões dos tribunais da Madeira e inclusive condenou o Estado Português por violação do direito à liberdade de expressão.

Para concluir, Miguel Albuquerque é um falso democrata, por detrás da simpatia que se lhe reconhece está um homem embevecido pelo poder, e é definitivamente um lobo em pele de cordeiro.

Seja quem for, e como for, não nos rendemos!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020 10:58
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.