O PSD e o Correio da Madeira



O Correio da Madeira soube que o PSD-Madeira não recomenda que os seus militantes mais fervorosos leiam o Correio da Madeira. Segundo, a mesma fonte, o PSD-Madeira contactou vários militantes ativos no sentido de ignorarem o que se escreve no Correio da Madeira.

Durante muitos meses, reconhecidos militantes do PSD-Madeira, comentavam os textos que saiam no Correio da Madeira, mas a conclusão que se chegou é que a falta de argumentos dos mesmos militantes penalizavam ainda mais a imagem do PSD-Madeira.

Para não correr riscos a ordem agora é não comentar nenhuma das publicações do Correio da Madeira para não dar importância ao que lá sai e dar a ideia ao público que ninguém lê.

Infelizmente uma pequena minoria de militantes do PSD-Madeira continuam com atitudes de guerrilha que incluem acesso indevido a dados pessoais confidenciais, assédio moral, e até ameaças à integridade física de pessoas que não têm nada a ver com o CM. 

E para quem pensa que o Correio da Madeira, ao perder os quatro irreverentes comentadores do PSD, está em risco de insolvência por falta de leitores, engana-se rotundamente. 

O que aconteceu é que se provou que os comentadores em questão não têm qualquer relevância política, e que apenas comentavam no CM porque julgavam que ao mostrar trabalho conseguiam chamar a atenção dos seus chefes.

Sabemos que o CM é lido por muito boa gente que o que mais teme é que o seu nome apareça referido em alguma publicação contundente. A grande verdade é que quem não deve não teme, e por isso, se os visados se preocupassem mais em não cometer ilegalidades, em vez de tentar amordaçar a liberdade de imprensa ou de opinião, todos ficaríamos a ganhar. 

Por incrível que possa parecer, depois do subtil boicote do PSD ao CM, o número de leitores duplicou nos últimos dois meses, superando alguns jornais publicados na Região, que imagine-se até são indiretamente suportados pelo erário público. E nesta salganhada toda, o CM só tem de agradecer a colaboração do PSD-Madeira.

Que fique claro, que ao CM não interessa que o PSD goste ou não goste, leia ou não leia, porque o que motiva o CM não é nenhum Partido, mas sim o povo. Ainda não perceberam a perspectiva? Há mais vida e discussão para além dos partidos? Os partidos estão secos porque secam qualquer boa participação. Com um PSD num governo omnipresente, ostensivo e autoritário, com uma oposição zen, o povo ia bater nos gambozinos? Bate em quem influencia a sua cada vez mais miserável vida!