O primeiro dos últimos!



O s jornalistas idóneos do CM não puderam acompanhar a visita do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ao Porto Santo porque o fascista do Chefe de Redação obrigou-os a acompanhar o Rali Vinho da Madeira.

Munidos da respetiva máscara e de uma grade de cervejas Coral, amavelmente oferecida pela ECM em troca do silêncio do CM, partiram já às 7 da manhã da 4ª feira de trotineta elétrica para acompanhar a vertiginosa descida da Encumeada. LOL

Munidos de t-shirts e tarjas de apoio a Alexandre Camacho com frases motivacionais como “Acelera Alexandre, que é a descer!” e a “A próxima curva é à direita”, acamparam na primeira curva à esquerda no troço da Encumeada.

Uma palavra de regozijo para o público que cumpria religiosamente a famosa Resolução nº 521/2020 do Governo Regional. Entretanto, os jornalistas do CM enquanto esperavam pelo sábado, despejaram a grade de cervejas, duas garrafas de poncha da Tasca da Serra d’Água e 10 charros de cannabis. O fumo era tal que um ainda pensou .... ainda bem que a RTP-M já não tem o heli das imagens aéreas senão pensávamos que era o heli de apagar incêndios.

Depois de uma fantástica noite de sexta com álcool, sexo e máscaras, o grande dia chegou! Eram 7 da manhã, e os jornalistas do CM, ainda cheios de ramelas e azia, esperavam pacientemente pelo primeiro carro enquanto emborcavam mais umas cervejolas. 

De repente ouviu-se o roncar dos motores, e o povo entrou em delírio, e eis que aparece na curva Miguel Nunes com o seu Skoda … o Miguel Nunes? Porra … não devia ser o Alexandre Camacho? Não se bebe mais Coral porque altera a classificação. Algo correu mal! Ele já ia em 2º e tudo apontava para mais desistências, ou uma pedra a meio do caminho para o Alexandre ganhar.

Claro que os defensores da teoria da conspiração ali presentes afiançavam ao CM que se tratava de mais uma manhosice do Pedro Calado porque assim, e a existir um foco de infeção do COVID no Rali Vinho da Madeira, a culpa iria ser do Miguel Nunes e do PS. 

Outros más-línguas, visivelmente alcoolizados, afiançaram que estava tudo controlado e que já na 2ª feira o Vice-Presidente iria assinar uma Resolução do Governo Regional a desclassificar Miguel Nunes.