No melhor pano cai a nódoa



D ominando o pelouro das Finanças da Câmara Municipal do Funchal, o Presidente Miguel Silva Gouveia vê a Vice-Presidente/ vereadora com o pelouro da Empresa Municipal – FrenteMarFunchal a deixá-lo mal perante o Tribunal de Contas. Parece ter tendência a estar em tudo o que corre mal naquela autarquia e, com tanta porcaria que sai daquela FrenteMar, desde a incubação do PSD Madeira, com casos e condenações em Tribunal e esta eterna dívida, não só encerrava (como parece que vai ser) a empresa municipal, como também despachava aquela trupe toda para uma prateleira ...

Não creio que Miguel Silva Gouveia tenha uma boa equipa. Ao contrário de quando Paulo Cafôfo estava na liderança da autarquia, havia uma segunda figura forte que servia de parede de fogo para eliminar todas as tentativas de manipular a opinião pública ou de salientar factos de uma gestão menos conseguida.

Agora está Miguel Silva Gouveia à frente da autarquia, não existe a parede de fogo, mas existem incendiários, o que daqui para a frente, com o desejo de mostrar serviço e o stress, fará alguns cometerem erros e a oposição a se aproveitar disso. Sabendo das jogadas menos leais já vistas, por via dos vereadores que falham, o Presidente que tem na opinião pública uma imagem quase pura, a lidar com problemas de trás e de agora, fora dos seus pelouros, de forma extremamente correta e leal,  poderá ter um "deslize" por falta de equipa e cair nas malhas do mexerico do povo ou da oposição mal intencionada que, não suporta que outros sejam dotados de virtudes, a que a sua natureza não os beneficiou. Nos mexericos, suspeições e denegrir o opositor é mestre, basta ver o ambiente medíocre da Assembleia Municipal.

Eu, enquanto munícipe, já que não foi possível mudar a equipa que vinha de trás, aguardo com expectativa as escolhas que Miguel Silva Gouveia para a sua candidatura. Vai poder pôr tudo a gosto, veremos a coragem, ser grande líder implica isso mesmo, coragem. Apesar da sua perfomance, mais do mesmo com aquela equipa de vereadores não o vai beneficiar em nada, aliás, deprecia.

Parece que Miguel Silva Gouveia tem a mesma dificuldade em escolher equipas como Paulo Cafôfo, desconhecendo os valores do "mercado", só falta arranjar um DDT para arruinar de vez. Por enquanto, está no fio da navalha e na expectativa de saber qual o candidato do PSD que, só por orgulho, não escolhe um candidato para ganhar. Pois também não tem coragem e vai acolhendo mediocridade e totós.


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Agosto de 2020 14:17
Todos os elementos enviados pelo autor.