Miguelion e os minions



J á todos nos apercebemos que o XIII Governo é um Governo de minions, isto é, é um Governo que vai ficar na história por fazer os mínimos, e ainda por cima, mal.

O Minion Pedro Ramos, começou por ser o único membro com cérebro neste Governo nomeadamente na questão da Pandemia do Coronavírus, mas depois perdeu-se com o sucesso e a única coisa relevante agora é que está a engordar a olhos vistos.

O Minion Rui Barreto, conhecido por ser o principal empreendedor de um dos negócios de pirâmide na Madeira, e de ser sócio de um rol de empresas falidas, já demonstrou não fazer ideia nenhuma sobre Economia e limita-se a distribuir contas Telexfree nas empresas, coadjuvado pela única pedra que não foi furtada a tentar dar ideias isentas.

O Minion Pedro Calado não trouxe nada de novo ao XIII Governo, pelo contrário, representa os interesses tóxicos do tecido empresarial madeirense. No seu curriculum ficará conhecido pela enorme dívida que deixou na CMF e por ser um reles copiloto de ralis.

O Minion Pedro Fino revelou ser um engenheiro sem ideias. Até à data não trouxe nada de novo ao Equipamento Social limitando-se a ficar caladinho e a abanar a cabeça aos seus chefes.

O Minion Eduardo Jesus contínua igual a si próprio, ou seja, um Secretário em turismo! 

O Minion Jorge Carvalho, que ficou famoso por copiar nos testes da Universidade, continua a perseguir professores como passatempo. 

O Minion Humberto Vasconcelos, que não ficou famoso por coisa alguma, continua igual a si próprio, e a financiar com cheques a agricultura em troca de votos.

A Minion Augusta Aguiar, que julgava-se ser uma esperança e uma luz ao fundo do túnel, revelou-se ser o maior Flop deste governo. Considerada uma espertalhona já mostrou que não é capaz de produzir nenhum valor acrescentado e ficou célebre por safar-se da responsabilidade das dívidas à Segurança Social, que curiosamente continuam a prescrever. 

O Minion Teofilo Cunha, é conhecido por ter uma licenciatura em Farmácia, ser apreciador de Douradas, e a receitar aspirinas para as dores de cabeça dos pescadores.

Por último, a Minion Susana Prada, a famosa professora que ficou célebre pela sua Tese da chuva invisível, ainda não mostrou nada de relevante no Ambiente, e continua assim invisível como a sua chuva. 

Com tudo isto, a conclusão que se chega, é que o Miguelion, ao contrário do seu predecessor Alberto João Jardim, já demonstrou que não sabe escolher pessoas.

... e por falar em escolher, assim decorre o processo de selecção de candidatos para as listas conjuntas das Autárquicas entre minion Miguel e minion Rui ...


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira 7 de Agosto de 2020 16:52
Todos os elementos enviados pelo autor.