Lombas para a Avenida Sá Carneiro



A Avenida Sá Carneiro, não sei como mas sobretudo à noite, nunca tem um polícia para meter ordem nos exageros de velocidade que ali ocorrem entre as duas rotundas, a que tem o mesmo nome e a outra à entrada do porto. Depois do rally dos ricos, onde os pobres vão dar moldura humana e apanhar Covid-19, vêm eles dar nas vistas às garinas e amigos no ponto de encontro do 7 mares. Chegam e param onde lhes dá na gana sobre os passeios, está a piorar porque nenhum polícia aparece.

Hoje assisti a algo que ia dando para o torto, um veículo branco em alta velocidade, sentido porto - centro da cidade, ia perdendo o controlo e pensei que um despiste ali apanharia os carros estacionados, os outros em sentido contrário e ainda as mesas do bar (no lado de trás que dá para as Vespas). A Avenida Sá Carneiro não pode ser palco destes desvarios de jovens ao volante se imaginado corredores de rali, pondo em perigo quem circula e quem está no passeio.

Não havendo polícias e vendo desde sempre o aparecimento destes aceleras de carros artilhados, peço às autoridades que instalem lombas na Avenida Sá Carneiro, enquanto é tempo de evitar um grande acidente. É obrigatório pelo menos um, antes da entrada do estacionamento, pois se ali perdem o controlo, vindos da entrada do porto, vão chegar em capotanço à esplanada pois faz curva.

Ponham lombas, é melhor as pessoas decentes, responsáveis e cumpridoras terem esse constrangimento por causa dos selvagens do que ainda se verem envolvidas num acidente. Dos 2 males, o menor. Ou então, é preciso polícia a patrulhar, têm que aparecer e a apanhar os assassinos encartados, passar multa, sempre entra dinheiro. Os 40km/h da lei é gozo para o que se vê! Era melhor do que gastar o dinheiro de quem trabalha para pagar lombas.

Sabendo que vão abrir um novo arruamento pelo lado de baixo, para aceder ao porto, aproveitem para outras alterações com vista à redução da velocidade.

E quando acabam as corridas na Via Rápida?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 23:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.