Jornais: há papel mais barato para acender o braseiro



O meu desabafo é curto porque não tenho muito tempo, já vi os jornais de hoje e sinceramente é mau demais, um é o complemento do outro, jogam para o mesmo. Tivemos a pior perfomance na recuperação do turismo e estamos muito à quem, ao ponto de grande parte dos hotéis estarem fechados a ver se o fluxo de turismo regulariza e seja capaz de não provocar mais despesas do que receitas. O secretário do turismo fala, como sempre, com aquele peito cheio que só ele tem mesmo falhando sempre. (JM)

O Calado agora é dono do Diário, quase tanto como Luís Miguel Sousa, o primeiro é outro cheio de si a vender o seu peixinho e novamente nada me convence, estamos a fazer dívida e as contas que ele apresenta são um remake do já visto na CMF. Vai dar barraca. O segundo faz publi-reportagem para o seu ferry e estadias, como as pessoas mudam de opinião quando o ferry é seu. Agora a Rádio Paria é a maior do mundo, a reboque do DN, coisa que nunca deu lucro e foi para controlar o Porto Santo através daquela ave rara que por lá anda ... e vai servir a costa norte da Madeira, deve ser um feito notável oferecer chouriços do Porto-Santo. Tudo notícias fantásticas. Folheia-se e não há rasgo de jornalismo, apesar da quantidade de situações pelas quais estamos a passar. (DN)

A Saúde continua na mesma, "avariada" (DN), também eu acho que tudo isto é de propósito para encaminhar doentes para o privado e só me lembrava da publicação que ontem saiu no CM sobre os valores por áreas do nosso orçamento regional. Tão pouco para os madeirenses, para o que interessa, e tudo arrumado e por demais para os sanguessugas do erário público.

Sou de meia idade e pouco remédio tenho para mudar de vida mas se fosse mais novo ia-me embora daqui. Nem Governo nem Oposição prestam. Com tanto problema que toca as pessoas, o Presidente do PS não capitaliza, anda nas uvas, e seu mordomo faz a política toda, sempre com temas de ligação ao poder central ou coisas muito "esotéricas", não sabe falar do que sofrem os eleitores por consequência da inacção de todos eles.

Só mais uma coisinha, estou farto de tretas nas edições impressas e sobretudo no online, será que são capazes de ver que irritam pessoas que passam por dificuldades? Quero lá saber do Jet7 do mesmo saco de farinha que todas estas estrelas regionais à sombra do dinheiro e favorecimentos públicos. Poderão querer nos fazer de burros mas não somos, nem o Silly Season é Ad Eternum.

Bom dia, bom trabalho, para quem o tiver.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020 08:34
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.