Insistimos em modelos que não fazem o nosso turismo lucrar


Portugal com mais seis mortos e 131 casos confirmados de Covid-19

H á longa data, o Turismo da Madeira insiste numa vertente promocional que não resulta em mais turismo. Creio até que só visa contentar o orgulho e o ego dos madeirenses, por razões eleitoralistas, "provando" que se promove, sem cativar pessoas de fora, o potencial cliente.

Trata-se de convidar ou destacar pessoas com notoriedade da TV, humoristas, bloggers ou influencers que mostram a Madeira e naturalmente dizem bem. Pergunto, se não houver preço e transporte aéreo resulta em quê? Num bom momento na internet?!

É por exemplo um grande engano fazer os seguidores do Ronaldo votar na Madeira para destino de ouro, pensando que vai dar ingressos no turismo. Se assim fosse, estaríamos destacados, antes e depois da pandemia, no que concerne à afluência de turistas à Madeira. Não foi nem é, porque se por exemplo, os seguidores de Ronaldo estão em boa maioria na Ásia, como viabilizar o turismo para cá?

Se é para isto que temos a APM, encerre-se, poupa-se dinheiro. Estes filmes com experiências de nada valem, conta haver transporte aéreo, preço, pacotes, sinergias, etc.

Los cruceros Aida Stella y Aida Mira en el muelle Santa Catalina en mayo

Sabia que as Canárias estão a programar circuitos de cruzeiros pelas suas ilhas e a Madeira não conta estando tão perto? Pôr mãos no terreno e concretizar formas de realizar dinheiro é de longe mais eficiente do que andar nos filmes e notoriedades, mas é preciso gente séria e capaz. Basta ver o movimento aéreo que as Canárias já têm.

Por outro lado, andamos com tiques de massificar o nosso turismo com as Canárias aqui ao lado a nos dar baile.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Agosto de 2020 17:03
Todos os elementos enviados pelo autor.