Era uma vez ... um Savoy Palace



Boa tarde CM,

O covid-19 veio mostrar a realidade de muitos DDT da nossa praça.  A mais recente coqueluche DDT é o nosso querido empresário novo dono do Savoy. Com as obras no seu novo hotel, veio distribuir "riqueza" aos empresários mais pequenos, aqueles que não pertencem ao Clube dos DDT mas que se "encostaram" ao grande senhor empresário, com esperança que lhes chegue algumas migalhas. 

Com a entrada em cena do nosso Covid-19 e o término das obras no Savoy, os pequenos empresários que por lá andaram, esperam e desesperam pelo pagamento que custa a chegar. Dizem as más línguas que alguns já pensam se algum dia irão receber e quando.

Rico é aquele que sabe ter o suficiente.

Lao Tze

Do mesmo modo fala-se dos recursos humanos que foram arrebatados à concorrência, onde tinham a sua situação  estabilizada, e agora ficaram a ver navios. Foi opção pessoal, é verdade, mas é o que dá seguir promessas feitas ao vento. Já parece as promessas do nosso governo regional.

A enormidade do Savoy a quanto terá de cobrar as dormidas para poder encher?

Qualquer dia temos quartos a 10,00 ou 5,00 € e nem assim se  cobrirá os custos fixos. Isto é muito bom ser hoteleiro. Isto é tudo muito bonito no papel e nos estudos mas, alguns empresários não contam com o inesperado. É difícil de mensurar e quantificar. Isso é para mentes pequenas. Grande empresário que se preze faz tudo à grande e à francesa.

O universo do dono do Savoy só me faz lembrar ... o Sá. Enorme até ao dia em que tropeça e ... Tudo o Vento Levou.

Para a ganância, toda a natureza é insuficiente.

Sêneca

Mas o grande empresário não  tem que se preocupar.  Além dos gestores repescados na função pública,  tem agora um CEO. CEO esse que se calhar veio à força da vontade da banca. A querida banca que não dá ponto sem nó.  Perder não é com ela.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 4 de Agosto de 2020 13:48
Todos os elementos enviados pelo autor.