Em breve a casta de privilegiados deixará de viver em tranquilidade


Recorte do Diário de Notícias de hoje
O Governo Regional da Madeira anda distraído nesta matéria e está a deixar crescer o problema. Dedicar atenção não é despejar dinheiro para contentar o estômago no imediato, é resolver cada uma das situações que levam à pobreza visível, como aquela que vemos na nossa capital, ou como a outra envergonhada porque tem dignidade e ainda se importa com a sua imagem.

Sou cidadão atento e tenho observado o decréscimo da actividade nos supermercados, suponho que boa parte devido ao layoff que reduziu rendimentos, ao desemprego que atingiu o nível de não referenciado ou apoiado, ou ainda numa situação híbriba em que não conseguem aceder a apoios. Poderá a propaganda oficial me desmentir mas isto é verdade e visível.

Dedicar atenção significa toda a iniciativa da mesma índole com que o Governo Regional se dedica a arranjar estatuto de IPSS às Casas do Povo, por forma a "arranjar" verbas para os seus mandaretes praticarem políticas de contentamento eleitoral, com vista ao voto e não a solução desinteressada da situação das pessoas. As pessoas que se colocarem nas mãos destas IPSS das Casas do Povo, verão toda a sua vida esventrada, para que se constitua uma base de dados paralela à Segurança Social, por forma a manipular as pessoas através das suas necessidades. Isto é nojento. Isto é duplicação de funções. Isto é despesismo ... é inconsciência perversa.

A nossa sociedade, OS MADEIRENSES, que já tinha rendimentos baixos e acha a União Europeia uma fraude (porque nunca chegou cá para o povo na elevação das suas condições económico-sociais), não têm Saúde Pública confiável neste momento nem sabe para onde caminha, a par dos rendimentos baixos oriundos da precariedade laboral ou até a inexistência. Isto é um barril de pólvora. Se juntarmos a contínua injustiça de observar as mesmas castas partidárias a obter todos os empregos e outra a ser privilegiada com o erário público, com obras e subsidiação, saberemos que já juntamos as razões para o crime crescer, como se tem visto, e ao que se junta outras "naturezas humanas" importadas.

O Governo Regional que está tão focado em deitar culpas aos outros e a encher o "pandulho", oferecendo circo mas não soluções, saiba que está na fase seguinte das agressões, basta ler um bocadinho sobre a matéria. A negação das condições básicas de vida trarão agressões contra a casta de privilegiados da cleptocracia, porque personificam a desumanidade, o abuso e o roubo. O Governo Regional não está munido de profissionais para intervir, só despeja dinheiro como pai ausente. Entretanto, toda a rede de assistentes sociais prepara-se para o grande momento eleitoral autárquico? Como é que cada um e cada uma chegou a esse emprego? Como poderiam ter sensibilidade?

A imagem da notícia que envio é a ponta do iceberg. Pergunta-se porque não é aprofundada, já é matéria proibida? Porque são as notícias tão superficiais? Outros da casta!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020 08:01
Todos os elementos enviados pelo autor.