É para pegar lume à ribeira?



B em ... depois de o CM ter dado um alerta sobre a "selva" que crescia na Ribeira de João Gomes e que até dava para fazer um passeio, eis que foram lá e cortaram tudo, ou seja, já não há aquela floresta amazónica mas, ao que parece saiu pior a emenda do que o soneto!

Foram lá, cortaram toda a vegetação mas não limparam, está tudo "jogado" no leito da ribeira à espera que caia ali uma beata de cigarro e pegar lume naquilo tudo!

Vamos lá ver uma coisa, penso que quem denuncia quer um final feliz, quer um resultado à critica positiva para o bem da sociedade. Todo aquele matagal no leito da ribeira pode promover no Inverno o acumular de inertes, levando a uma barreira tipo dique que depois levará a água a sair do curso natural para os caminhos paralelos. E não pensem que os crivos a montante são suficientes porque de lá para a cidade existem derrocadas. E outras palermices como na Ribeira de São João onde furtam pedra e deixam terra solta. No Verão o problema é com os incêndios, é que a ribeira pode importar para a cidade o incêndio circundante das matas à volta da cidade, usando o leito de matéria combustível dentro das ribeiras.

Nesta terra de faz de conta parece que "acodem ao incêndio" do que se diz na opinião pública mas as razões não se mudam, e aí está a matéria combustível do estado verde para seco dentro da ribeira. Não pensam?

Mas, pior do que isto é que o ser humano também tem maldade e parece que alguém tentou abreviar com um início inusitado ...



Enviado por Denúncia Anónima
Sábado 8 de Agosto de 2020 11:12
Todos os elementos enviados pelo autor.