Dívida da água: jornalismo sem contraditório



P eço o favor da publicação deste contraditório importante usando a vossa divulgação  já que a maioria dos jornalistas da Madeira pertencem à máfia no mau sentido. Espero que o CM perceba o que vai representando nos dias de hoje. E, não sou Rodrigo Trancoso, assisti à notícia e pensei no mesmo, sectária, maldosa, maus jornalismo ao serviço do Governo Regional numa ofensiva de descrédito fomentada pelo PSD.

Ainda antes de copiar, porque é que Pedro Calado fala por toda gente? É vaidoso e quer tudo para si como vemos no poder? Está a fazer política suja com o seu amigo da agência de comunicação? É que fala por toda gente, Amílcar, Cabaço, etc, ora reparem lá o atestado de incompetência que passa a todos.


A Noticia de abertura do telejornal da RTP Madeira de hoje: Câmara Municipal do Funchal deve 25 milhões de euros à Águas e resíduos da Madeira por fornecimento de água em alta ao município.

Duas notas, na qualidade de cidadão contribuinte, eleitor e atento:

  1. Ausência de contraditório, tendo sido só ouvido o vice-presidente do governo regional;
  2. foi passada a errada ideia de que a câmara cobra aos munícipes a água que compra à ARM mas que não lhe paga. Foi omitido que o que não está a ser pago é o acréscimo no tarifário decretado pela ARM a partir de 2014.

Conclusão: jornalismo parcial que não houve as duas partes e desonestidade intelectual do vice do gr que passou a ideia de que nenhuma factura da ARM desde 2013 está a ser paga, o que não é verdade. 

O que não está a ser pago é o diferencial entre os dois tarifários. Acresce ainda referir, que esse diferencial, em última instância irá ter de ser repercutido no valor da facturação a cobrar aos munícipes funchalenses. Foi esta situação que originou o diferendo, porque a CMF quis evitar repercutir nos munícipes uma subida do tarifário, para a qual a mesma não foi tida nem achada.

Rodrigo Trancoso




Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 15:31
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração/ vídeo CM.