Com promoções destas não precisamos de tachistas



O poder quer vingar à força a aquacultura e conta com mais um órgão para isso, qualquer dia aquela frase "na Madeira mandam os madeirenses" é para gozar connosco e nos encher de orgulho. Só querem comprar o seu voto com balelas e depois fazem o que entenderem.

Esta gente ganha dinheiro como quer na ilha onde controlam o poder e depois vão gozar férias em paraísos que sabem proteger o seu ambiente. Da justa distribuição de riqueza estamos apeados há muito, nem compensação por estragos, dão caridadezinha, graças a Deus, e a pobreza cresce. Na nossa ilha vamos vendo a cedência de espaços públicos, sem rigor ou plano integrado, a gosto dos DDT. A cada erro fica uma zona fantasma descaracterizada.

O mar que ora serve para deitar terra ou m****, ora serve para obras com curto prazo de validade ou não servem para nada, agora tem gaiolas, deve ser um chamariz para fazer mergulho, nadar e fazer surf radical com jaulas. Então para fixar gente que abandona a vida activa na Europa e que quer gozar da reforma ou aproveitar os vistos gold, para se instalar na Madeira, não há melhor.

Estou a "morder" o diversificar do senhor Presidente, é destruir o que temos de bom para novas aventuras, esta coisa de betonar, meter gaiolas, trespassar a floresta virgem e única ... não se conjuga com turismo. Só falta um DDT instalar tabogans de plástico para o canyoning. Com a ilha das flores já acabaram, com tantos engenheiros não há jardineiros. Começo a achar que puseram o inchado do Jesus no Turismo da mesma maneira como puseram a Mona Lisa no Sesaram, a Escabaçada na APRAM, o Dias na Gesba, etc. O sucesso da aquacultura, que já se compara com Canárias, mostra onde querem chegar, é inversamente proporcional ao Turismo. 

Quanto à publicidade da Easyjet, eu compreendo que foi se calhar feita por um jovem de 500€ sem referências mas, também dá-nos a lição de como nos vêem de fora e temos que aprender, sobre o que pega para eles. Mas a celeuma que deu ainda tem outro pormenor, o cartaz diz "Descubra a Madeira" através do aeroporto que é o "Funchal" (o Cristiano que desculpe mas seu nome nunca vai vingar num aeroporto). E a imagem é de descubra a Madeira, arquipélago, que também contém o Porto Santo e aquela praia. É evidente que um madeirense não vê isto a encaixar mas se calhar, se o turista vem pela foto, com a falta de transportes que há para o Porto Santo, directamente do continente, a coisa vai dar na mesma, vem descobrir a Madeira, via Funchal para chegar ao Porto Santo.

Acho que o melhor cartaz da Madeira que a Easyjet poderia apresentar era entrada do Funchal, ali na Zarco em frente ao palácio, com uma esplanada que está a meio gás com sua dispensa ao ar livre, de mesas e cadeiras empilhadas, logo acima do BCP, um luxo. Esse deveria ser o cartaz, é a imagem da Madeira. Depois desta boca, pegam nas cadeiras e mesas todas e acabam de forrar a placa central. Estão todas a crescer. Se um dia acaba a pandemia, preenchem os espaços dos 2 metros com mais mesas e cadeiras. Na Praça do Mar falta pouco para forrar aquilo tudo. É tudo nosso. Pé a pé ... despacito coño.

Se nunca o respeitam, veja se lembra disso nas eleições.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 11:12
Todos os elementos enviados pelo autor.