Calado vai salvando os amigos do regime



N ão sei se repararam mas, ontem à noite, mais uma vez o GR falha e transforma o assunto numa vitória. É que falhar previsões por todo lado dá razão àqueles mais antigos do PSD que perguntam de onde vem todo este dinheiro e nós, conhecendo o engenheirinho financeiro do Calado, pela dívida que deixou na CMF, é de começar a pôr as mãos na cabeça sobre o que vai deixar para os madeirenses pagarem quando sair do governo. É que ter benesses e sair em dobro pelo IRS é mau negócio mas pelos vistos ganha eleições.

Por ter os olhos postos no eleitoralismo através de todos os beneficiários, Calado mais uma vez reconhece que ele e toda a catrafada de técnicos-especialistas do seu gabinete falharam. Ao contrário do monumental desvio orçamental no Subsídio Social de Mobilidade aérea que o continente paga, este encapotado serve para dar mais um subsídio ao Grupo Sousa, para segurar a linha deficitária, levando o povo a usar o Lobo Marinho pago pelo orçamento regional. Apetece fazer um parêntesis, se o Armas tinha esta boa vontade ... se o Porto Santo precisa de madeirenses, a Madeira com madeirenses e portossantenses precisam do continente.

Se o Porto Santo é o destino de férias óbvio dos madeirenses com a pandemia, todos andam a soltar pontas escondidas por outros objectivos e, para quem está atento, vemos o grande "buraco" que é o Lobo Marinho, em nada inferior ao ARMAS mas isso não se pode dizer. O seu director (PSL) lamenta-se dos fracos números deste ano, esquecendo o argumentário que usaram contra o ARMAS, os outros também passaram por situações únicas, como maturar a linha, se ver desprovidos de grande parte da carga possível de se transportar e enfrentar a sabotagem de Luís Miguel Sousa e de Pedro Calado nos concursos, com a complacência dos técnicos especialistas que não estão ali para ser especialistas mas, para colaborar na implosão. Os desafios do Lobo são amendoins. Agora temos um quadro definido, passaram-se as eleições e acabou o ferry com o continente quando estamos já no Verão ZERO, este momento já é de esquecer promessas e trabalhar para subsidiar outro ferry, trincando todas as línguas. Vá para fora cá dentro e fiquem embevecido com a governação.

No CM, têm aparecido alguns que de forma jocosa dizem que é para fechar a linha se dá perca, trazendo à memória o mesmo que fizeram com o ARMAS, para ferir de dualidade todo o discurso na política de transporte marítimo de pessoas na Madeira.

Sem outra alternativa, senão engrenar no destino que Governo e o DDT querem, o Verão é um oásis de 3 meses, e importa dar o sucesso das viagens esquecendo que, até num ano cambado para viagens, os números que o Governo Regional projectou falharam. Se o ano era com 9 meses regulares e um Verão como este, a falha teria sido maior?! Claro que sim, mas esta é "uma boa falha", porque é um "dos nossos" (da máfia no bom sentido) que recebe, não é mais dinheiro do erário público a sair, até porque afirmá-lo terá todos os beneficiários a favor do Governo Regional. O desvio do Verão com maior afluência num navio com lotação (será) e capaz de fazer X viagens por dia, num ano em que grande parte esteve parado devido à pandemia, acaba em contas de merceeiro. Para não dizer de incompetência. Falharam de novo contas e é sempre a sair, ontem foram 5 milhões para as construtoras, o governo está a arranjar formas de oferecer dinheiro aos amigos do regime, para se salvarem por fora das condições normais dos restantes ... que são impraticáveis e que não evitarão as falências.

... e, se Albuquerque tem a mania do "tamém", Calado tem o a mania do "tamos", nunca são exemplo para nada.



Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.