Agora é que a porca torce o rabo


Link da Notícia
E nquanto uns assobiam a ver se a maré passa, se calhar andam a urdir uma barraca com impacto para esquecer esta, outros confirmam quem são os vândalos. Aí é que mora o perigo! Existem várias queixas relativamente ao comportamento contra bens públicos e privados, até contra animais. Não se venha tratar as redes sociais de malévolas, são por ventura o que dá força a que a lei se cumpra e nada seja abafado como habitualmente. O que está errado?
  1. Os actos praticados de vandalismo, violência gratuita e o atentar contra animais;
  2. Dos próprios estarem convictos dos seus actos heróicos e publicitarem tornando público nas redes sociais. Há aqui matéria do foro psicológico, é preciso condenar e tratar.
É evidente que a propagação e identificação dos indivíduos foi total o que implica que as autoridades actuem e que pensem como é bom zelar pela independência e por uma não proximidade ao poder que manipula. Estes momentos são de ou sim ou sopas. O ideal era os prevaricadores reconhecerem o erro, concretizar a reposição do que estragaram (a vida ninguém devolve) e realizar trabalho comunitário.

As autoridades têm uma enorme responsabilidade em saber gerir o processo para que continue a paz social e a crença nas forças de segurança, é que a PSP identificou os autores dos actos de vandalismo mas, nas redes sociais, também se sabe que são filhos de figuras públicas. Se houver um esquema para atenuar a situação, a comunidade que já andam desconfiada de tudo, perde a confiança total nas instituições. Tanto os bons começam a pensar de forma diferente para se proteger como os que praticam estes actos tenderão a confirmar que tudo podem. Eu não gostei de ver a publicação das milícias mas é um sintoma. A PSP deve destacar mais elementos para o Porto Santo no Verão.

Identificados os autores (esperemos que todos), o processo deve seguir para o Ministério Público e onde a Comissão Regional de Protecção de Crianças e Jovens se deve pronunciar.

O que se passa nas casas desta gente com responsabilidade em clubes e governação? Que raio de revolta podem ter se são uns privilegiados? Só pode ser da natureza. A impunidade anda a subir à cabeça, e de geração para geração, conforme as décadas se somam sob o mesmo partido está cada vez pior. Como isto parece uma monarquia, em que filhos substituem os país, o que podemos esperar no futuro com este tipo de gente?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 17:21
Todos os elementos enviados pelo autor.