A um Passo do desastre!



P ara quem tem memória de elefante, lembra-se que o CDS-Madeira apresentou a 26 de julho de 2019, com pompa e circunstância, o seu programa eleitoral para as eleições regionais de setembro. Na apresentação do seu programa com 11 pontos, Rui Barreto afirmou que "o CDS não fará destas eleições, nem do seu programa, um leilão de promessas".

O programa eleitoral do CDS tinha propostas para todos os gostos, para os impostos, para a economia, para os transportes, para o ambiente, para a saúde, e ainda para a solidariedade, educação, juventude, cultura, desporto. 

As ideias eram tantas e boas que Rui Barreto afirmou que "o CDS tem responsabilidade e respeito pelos eleitores”. 

Não, isto não é para rir, e entre outras várias medidas prometeu ainda a negociação de um regime fiscal mais atrativo para o CINM, a reserva de 1% do PIB para a área da Investigação, e ainda mais e melhor emprego para os jovens. 

Mas o CDS, não se ficou por aí, e prometeu ainda uma ligação de 'ferry' o ano inteiro com o Continente, e até garantiu que todas as promessas do CDS foram pensadas e consequentemente eram exequíveis. 

Um ano depois, a conclusão que se chega, é que falar até papagaio fala, e a realidade é que o novel Secretário da Economia tem-se revelado um autêntico desastre. Até o PSD, o seu parceiro de coligação, tentou-lhe tirar competências para ver se ele conseguia mostrar algum trabalho na Economia.  

Não tenhamos ilusões, a economia da Madeira caminha para o colapso e para um desemprego galopante nunca antes visto. Rui Barreto, como gestor já demonstrou que é incapaz, mas politicamente é um chico esperto, e entalado entre a espada e a parede, foi buscar a ambiciosa Cristina Pedra para bode expiatório.

E o resultado é que até à data não existe nenhum plano estratégico para a Economia, e a única coisa que já transpirou é que o Governo Regional não tem suporte financeiro para apoiar o que quer que seja, e que o pouco que há vai ser para o Vice gastar em obras.

A economia parou, e cada dia que passa a Madeira perde dinheiro e afunda, e torna-se claro que o culpado da incompetência deste Governo vai ser o COVID-19. 

Senão fosse dramático até estaríamos todos a rir do Rui Barreto, mas o momento atual da Madeira não é para graças.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020 10:49
Todos os elementos enviados pelo autor.