A Saúde Pública morreu de cardio-respiratória?

H oje, dia 25 de agosto, recebi um telefonema do Hospital dos Marmeleiros a cancelar pela terceira vez uma consulta com o médico João Luiz Gaspar. Perguntei à secretária como é com as receitas para os medicamentos, é que já lá vão seis meses e nada funciona, não há outro médico de recurso naquele hospital? Não!

O senhor secretário e a senhora Bruna o que acham deste belo Serviço Público de Saúde, porque só falam de Covid-19 quando tudo o resto está na mais perfeita miséria?

Não é de admirar que as pessoas estejam a cair por aí mortas sempre por cardio-respiratória, as outras doenças na Madeira são acompanhadas por alguém? Da minha parte não e acredito que isto é com toda gente, menos os da esfera política ou bem relacionados.

Isto é uma vergonha e não vejo a comunicação social a esventrar tudo isto! É a falência do serviço regional de saúde? É a bandalheira da vadiação depois do Covid-19? É que a pandemia foi mais vírus para o serviço regional de saúde e a economia do que a própria doença em si! É o Governo Regional a empurrar os doentes do serviço público para o hospital privado para depois gastar mais dinheiro no FDP do betão?

Amanhã o senhor secretário que apareça nos jornais em mais um acto de heroísmo a salvar alguém na rua, pudera, você não faz o trabalho de casa andar no show-off! Anda a morrer gente por falta de acompanhamento médico e por interrupção de tratamentos, ESTA É QUE É A VERDADE! Vergonha!

Enviado por chat do Facebook
Terça-feira, 25 de Agosto de 2020 15:25
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.