ÚLTIMA HORA: Plano Estratégico Aprovado em Conselho de Governo.


O Correio da Madeira soube pelos Assessores de imprensa do Gabinete do Governo Regional que o Conselho do Governo reuniu-se ontem de emergência para a aprovar o Plano Estratégico elaborado em 10 minutos pela Secretaria Regional de Economia com as recomendações do Conselho Consultivo de Economia.

Foram discutidas diversas estratégias de desenvolvimento, entre as quais medidas de estímulo à atividade da Construção Civil, Hotelaria, Transporte de Mercadorias, e ainda Cabeleireiros com Pedicure.

Por recomendação do Conselho Consultivo de Economia liderado pela Dra. Cristina Pedra, e considerado o crescimento esperado do PIB em 2.3% para uma inflação esperada de 12.8% , foi decidido dividir os 1800 milhões por 4 utilizando uma fórmula matemática complicadíssima.

Após mais de oito horas de discussões, e sem qualquer intervalo para almoço, o Conselho do Governo decidiu aprovar o Plano Estratégico para a revitalização da Economia da Região Autónoma da Madeira.

Para que os merdas dos Holandeses não desconfiem das contas apresentadas, o Conselho do Governo decidiu acrescentar, como prova de boa-fé, a “Prova dos Nove” como prova que as contas estão certíssimas.

Uma nota de curiosidade para a abstenção do Sr. Secretário do Turismo que não percebeu as contas e para o amuo do Sr. Secretário Regional da Educação que não pode ajudar nas contas porque não tinha pilhas na calculadora. 

A Madeira passa a partir de hoje a contar com um Plano Estratégico da Revitalização da Economia, que segundo os assessores de imprensa, criarão centenas de milhares de empregos nas milhares de microempresas da Região. 

O Sr. Secretário da Economia, Dr. Rui Barreto, foi o porta-voz do Conselho do Governo e adiantou aos três jornalistas presentes, que só poderão se candidatar aos apoios, as empresas com mais de 500 trabalhadores sem quaisquer dívidas ao Fisco e à Segurança Social ... mesmo que as tenham.