Sobre a água e a luz


V ivo no Funchal e tive desconto na conta da água e na conta da luz, tal como tinha sido anunciado pelo Governo Regional. Recebi a factura do mês seguinte da CMF e o valor foi só o dobro do que habitualmente pago. Ninguém deu nada a ninguém, é a conclusão que chego. O consumidor ficou prejudicado por causa das estimativas e dos escalões. 

A CMF estimou por baixo o valor de Março, mas já em Abril não foi assim, estimou bem por alto. Se antes o meu consumo era de 15 m3, em janeiro e Fevereiro, em Março o valor baixou, mas em Abril duplicou em relação a Fevereiro. 

Na factura de Abril, cheguei a pagar consumo no terceiro escalão e a desculpa de que estava em casa nem se coloca, porque se em Março éramos 5 em Abril passamos a ser 3. Menos 2 pessoas a consumir.

Se em Março o consumidor teve uma folga, em Abril muitas pessoas não irão conseguir pagar a conta da água e da luz.

Na conta da electricidade aconteceu o mesmo. Se tivesse de pagar na totalidade Março, o valor seria o mais baixo que já teria pago, pois foi estimado por baixo, mas em Abril foi muito bem estimado, ou seja, a estimativa é quase igual  ao valor que reportei à semana passada.

Governam todos para as pessoas.
Sejam decentes e ide f****-vos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 9 de Julho de 2020 20:36
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM