Seremos a ilha mais corrupta da Europa



Bom dia CM e leitores. Solicito publicação. Obrigado.

E ra um indivíduo descrente, de que o CM ia ser mais uma jogada, enganei-me. E agora para trincar a língua participo. O poder cria dependência para manter o silêncio, já o fez com pessoas, com a Função Pública e está a alastrar avassaladoramente sobre a mais ínfima instituição, até de caridade. Se pegarmos na definição de ditadura e transpusermos para um papel os items a cumprir para estabelecê-la, veremos quão perto estamos sob uma capa de democracia autonomista.

Para além de dependente, o povo quer-se embrutecido,  a pão e circo. Um povo pouco exigente é espoliado todos os dias e está agradecido pela concessão de uma pobreza assistencialista conferida pelo "querido" governo que Nosso Senhor nos deparou. Actos de mero expediente são tornados notícia e governação, quando estes tipos dedicam-se à sua vida usando o poder e o que é essencial para elevarmos a nossa condição de vida nunca se consuma.

Alguma comunicação social na Madeira, a soldo também do GR, nada vê de corrupção descarada mas consegue publicar a Georgina Rodriguez a fazer habilidades com o cu para distrair o povão. A pergunta que se põe é se podemos todos mostrar o cu ao GR e daí conseguir sair uma notícia de canto de página à esquerda para mostrar indignação.

É a comunicação social do continente que, de ora em vez, toca nos assuntos quentes porque não está dependente do sistema, da praxis e do regime autoritário da Madeira. Imagine-se um cidadão do próximo século a analisar estes últimos anos. Uma região pobre adere a uma comunidade, das mais ricas, civilizadas, de bem estar e estado social, da mais justa distribuição de riqueza. Essa mesma região, não só se insere como recebe durante mais de 35 anos um volume de investimentos medonho, de fazer inveja qualquer país do "outro mundo" mas que, lamentavelmente, a sua posição geográfica não permite aceder, mesmo que merecedor.

As perguntas:
  • Como está este povo pobre e cada vez mais precisa do estado para sobreviver?
  • Porque se produziram DDT que tudo compram para uma imensidão de povo sem expectativas e que o dinheiro só alcança para meio mês?
  • Porque a oportunidades são todas "naturalmente" absorvidas pelos militantes do PSD e as famílias do regime?
  • Que Governos teve a Madeira para chegarmos a isto?
  • Porque está a população a diminuir se recebemos "refugiados"?
  • Porque somos os melhores e não erguemos sós nesta crise?
  • Porque não se fixam os que estudam cá e vão para o estrangeiro?
  • Porque temos um nível de vida e poder de compra tão baixo?
    Porque somos ilha e temos as piores comunicações aéreas, marítimas, correio e internet?
  • Porque não aumentam os rendimentos e se prefere o assistêncialismo dependente?
  • Com todas as evidências, acha que estão a ser sinceros consigo, até agora de forma tão descarada, ignóbil, fraudulenta, mentirosa, autoritária ... ladra! E você não quer mudar?
Tudo o que afecta o sistema que permite a disparidade entre pobres e ricos na Madeira, ou seja, os "eleitos" para fazer vida e a escumalha pata-rapada, é defendida sob a bandeira do bairrismo, da ofensa regional e dos inimigos externos. Os ricos de regime usam o fanatismo do orgulho regional para se defenderem da verdade absoluta que fere com a verdade para nos tornarem numa das ilhas mais corruptas da Europa, em paz social de um povo pobre e agradecido.

Quanto ao Correio da Madeira, preservem-se, o poder há-de encontrar forma de vos calar. Até a Justiça está comprada e agora quer-se regionalizada, reparem, só a máquina de forma anjinha, se o gajo que abre a porta não estiver o juiz não faz julgamento. E pedem isto com a Justiça tão inoperante durante décadas, ninguém vai para a cadeia no meio desta roubalheira de colarinho branco e de reformados que ainda não se encheram. Querem confundir escrutínio, opinião e contraditório como algo criminoso. ... com o crime aí cada vez mais descarado e impune. Quantos da Madeira estão ricos por deixar "passar" no CINM? É só apartamentos no Dubai? O Chavez veio à Madeira por agradecimento ao povo emigrante da Madeira? ... vocês estão mais é a ser "comidos". Abriu a porta ... e depois o PSD recebe os votos dos luso-venezuelanos fugidos da ditadura da América Latrina para serem recebidos no Autoritarismo do Atlântico, suprema ironia!

Seremos a ilha mais corrupta da Europa, por natureza e com a contribuição de muitos outros.


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 11:28
Todos os elementos enviados pelo autor.