Segurança Artificial



U ma ilustre senhora, com sobrenome de família que há longos anos usufrui da política, está acusada e está a ser julgada pelo TdC. Veremos como tudo isto acaba, com a cabal explicação que nos convence, um jeitinho do TdC ou um bode expiatório a ser compensado no futuro pelos altos serviços às máfias no bom sentido.

Ninguém se demite nem ninguém é demitido, por isso este caso é singular, no entanto, observo que é de etiqueta deixar de escrever artigos de opinião no jornal até o tal cabal esclarecimento da situação. Este pequeno facto, numa teoria da conspiração, poderia levar a pensar de que a senhora está bem e recomenda-se no seio da máfia, até porque o jornal do regime também não agiu.

Pelo que se lê, a Segurança Social não está a ficar melhor, antes pelo contrário mas saberemos a médio prazo quem ganha ao não pagar, quem tem culpa e é protegido, quem executa o silenciamento, quem é o bode expiatório, etc. Para mim, os verdadeiros culpados não sentarão com o traseiro em julgamento, esta situação é tão só um quadro médio a apanhar com as culpas porque os mais altos responsáveis não quiseram detectar determinados favores, porque a culpa nem seria deles, como se está a ver ... Afinal basta não meter mais funcionários ou financiar a informática para obter resultados por becos, portas e travessas.

Esta situação é um exemplo para todos aqueles que se empregam através de cunhas e favorecimentos do PSD, o que um dia pode ter custo elevado. O agradecimento e o ascendente que as cúpulas exercem metem as pessoas em xeque. Como dizer que não? Com se defender do monstro da máfia? Quem entra não pode sair! Mas o facto é que eles "desaparecem" e as culpas ficam com quem assina e está com os processos.

Algum dia, estas prescrições na Segurança Social da Madeira, aconteceriam no continente sem ser esmiuçado pelos jornais? Por isso é que as interdependências sem verticalidade acabam com a culpa de todos mesmo sem "julgamento" na base dos arranjos em que todos saem bem. A tal culpa morrer solteira.

Eu não queria chegar ao dia de ver a nossa Autonomia com enormes dívidas para pagar (ainda mais) e com miseráveis reformas, à conta da má gestão dos dinheiros da Segurança Social, como investimentos que perdem dinheiro ou prescrições. Seria o fim da nossa sociedade, a par do que vemos que pode acontecer a qualquer hora, como as pandemias, porque resolvemos atentar contra o planeta ... desequilibrando-o. Afinal tudo passa pelo justo equilíbrio sem exageros.


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 12:13
Todos os elementos enviados pelo autor.