Quinta Pedagógica de Gestão ... pérolas a porcos.



Caro Correio da Madeira, preciso da vossa ajuda, desde já aclaro que não sou nenhum padre mas residente da zona.

E ntão isto é assim, e doa a quem doer, a política metida em tudo deve acabar, este ambiente está a cansar as pessoas validas que se tornam insensíveis e deixam-se na indiferença porque, se é para terem trabalho e ainda serem acusadas, os outros bem vistos que façam!

Hoje em dia, vemos que pessoas sem curso mas dedicadas a um tema, como hobbie ou interesse, sabem muito mais do que alguns senhores e senhoras de canudo que se julgam com o rei na barriga. Esses, hoje em dia, só querem um emprego no governo e mais nada. Está quieto investir.

Por esta razão é que as iniciativas de gente bem intencionada, e a custos reduzidos, devem ser acarinhadas, porque é feito com gosto e prazer ... Prazeres! É de coração e alma! Se não acarinham, o futuro será de investimentos à força de subsídios para ganhar dinheiro e ... com encerramento ao fim dos anos que devem manter o projecto aberto. É alguma mentira? É o que se passa, sobretudo com gente do poder para sacar algum.

O projecto do Padre Rui nunca teve carinho do Governo Regional, se calhar por não ter o relacionamento para cair em graça mas o projecto avançou com gosto e foi reconhecido. Quando os projectos não estão viciados pelo poder e pela política, estes abrem outra para fazer concorrência, acaso a nova Sidraria não é isso? Alguém já parou para pensar a quantidade de prémios e reconhecimentos, extra poder e política, que a Quinta Pedagógica recebeu? É impressionante, e em vez de acarinhar este valor destrói-se? Para o quê? Roubar a ideia e implementar tachismo? Acuso a política, pelo menos, e sou capaz de acusar o GR de perseguição através dos seus mandaretes acéfalos, dos que metem areia na engrenagem para estragar, emperrar. Esta geração que anda aí é muito mázinha. Humanidade e respeito ... zero!

O Padre Rui deveria ser apoiado e, já que tem aquele gosto, deveria receber outros projectos na área da sua intervenção que andam desprezados, como o Herbário Padre Manuel Nóbrega que não tem a atenção que merece no Jardim Botânico (alias peço  ao CM para colocar o link do estado em que aquilo está). Se nós temos um foco de atenção pedagógico-turística na zona devemos acarinhar, acabou a era das tascas centro da vida no campo.

A malta da zona ainda não percebeu que o poder e a política não os quer distraídos com outras coisas e que tudo é uma ameaça? Que as Casas do Povo são para vergar o povo à dependência e que precisamos de iniciativas privadas e sãs? Então andam todos entramelados das suas vidas, que o vírus virou tudo de pernas para o ar e agora querem uma gestão aloucada como se a Quinta fosse do GR num poço sem fundo? O Padre está a fazer neste momento uma Quinta Pedagógica de Gestão. Isto não é só abrir e gastar mais do que se recebe, é preciso ter economia de escala para se aguentar. Então os hotéis estão com a mesma estratégia e agora o Padre Rui é que tem que inventar?

Não se deixem envolver em política, permitam que o Padre que aguenta o barco há muitos anos, com inteligência, continue a demonstrar capacidade. Não retirem o entusiasmo a quem vos quer bem. O trabalho até aqui feito é extraordinário e colocou os Prazeres no mapa.

Padre Rui, não ceda!

CM: visite sempre o original:


"Pessoas que me inspiram

A ingratidão é feia. A mediocridade ainda pior...
Estou certo que não é a maioria do povo dos Prazeres que se manifesta assim de forma tão mesquinha e ingrata, mas alguns DDT que se fazendo de esquecidos, por interesses egoístas, pura inveja e ganância desmedida, abatem um extraordinário «profeta» do nosso tempo à conta daquilo que ainda prevalece na nossa terra, o povo é uma massa mercantil, gerador de dinheiro, de votos e de eleições... Por isso, todos os que defendam que, povo é gente honesta, que precisa de dignidade e condições para crescer e progredir, têm os dias contados...

O obrigado Padre Rui Sousa, pelo teu testemunho e exemplo. A este Padre deve-se os Prazeres terem nome e ser falado por tantas coisas boas em favor da justiça e do bem comum. Oxalá, me engane, mas acho que estão a matar a galinha dos ovos de ouro de mais uma Freguesia da nossa terra. Depois venham as carpideiras chorar sobre o leite derramado."

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Julho de 2020 15:11
Todos os elementos enviados pelo autor.