Pela boca morre o peixe



A os domingos, Lúcifer levanta-se sempre tarde porque tem um problema nos adenoides que o impede de ir à missa das sete. De qualquer modo Lúcifer, que por causa Covid-19, é agora sacristão em part-time na Paróquia de Santa Cecília em Câmara de Lobos, já tinha enviado uma missiva para o pároco a informar que hoje ia fazer gazeta. Tinha a agenda cheia visto que ia acompanhar a visita do Presidente da Republica à Madeira.

Lúcifer, que como se sabe é angariador à comissão de alminhas para o Inferno, até rezou a Deus que o Presidente da Republica viesse infetado com o SARS-CoV-1 porque assim, de uma só assentada, o Inferno ganhava um drogado, um bêbado, e um pesquito. As minorias agora recebem perdão imediato, o céu anda com medo de ser apelidado de racista e derrubarem Deus do seu pedestal.

Além disso, corre um sururu no Inferno de que Miguel Albuquerque já sondou Lúcifer para mandatário da sua candidatura a Presidente da Republica mas que Lúcifer recusou quando soube que a Madruga fazia parte da comissão de honra, porque para diabo, basta ele!

Lúcifer desconfia que é tudo um truque, e que o facto de Miguel Albuquerque ter anunciado e gasto três milhões de euros em contentores instalados no Hospital Nelio Mendonça, só demonstra que a verdadeira intenção de Miguel Albuquerque é se candidatar a Presidente do Inferno.

Pedro Calado, que é o primeiro apoiante de Miguel Albuquerque a qualquer coisa que seja distante, já veio a publico afirmar que Miguel devia ser nomeado Presidente da Republica por Honoris Causa, porque as eleições e a Constituição Portuguesa não servem para nada.

E como uma desgraça nunca vem só, soubemos que Paulo Cafôfo, outro possível candidato ao inferno, ficou admirado porque nem sabia que o Presidente da Republica tinha vindo à Madeira. Adormeceu em transe sem ele e acordou sem ele.

Alheio a toda esta polémica, está o atual Presidente da Republica, que não precisa do voto dos madeirenses para ser eleito, e que por isso só veio à Madeira dar uma lição de política a uns candidatos a diabos que por aí andam.