PANça - PANaceia - PANelinhas



P elo que se percebe, os partidos existem para serem usados para chegar ao emprego, se dá ... dá, se não dá, arruína-se. Há aí "gajos" que já devem ter passado por ou 6 partidos e ainda não chegaram lá. Os partidos morrem ou hibernam mas eles não. Esta gente que vai e vem não têm ideologia, só jogo no teatro dos interesses. Mas se existe destes interesseiros também há os partidos fracos, mesmo que seja o PSD.

O sucesso de Jardim foi a estabilidade, independentemente dos erros. Queimou muitos delfins mas ia contentando para, no "deve e haver" das avaliações pessoais, acharem que valia a pena agachar a orelha. Este novo PSD da Renovação usa dinheiro e pessoas para controlar, não tem ideologia, é por isso que vemos este e muitos outros que, ora estão no PSD ora não estão, os intermitentes, São Vicente, Ribeira Brava, etc. O PSD é uma negociação de oportunistas sob o interesse pessoal de cada um para um bem maior, a manutenção do poder que cobre a máfia no bom sentido e todos os DDTs do regime.

Este ambiente, tenho a certeza, que não atrai gente sã para a política, para a nobre função de vir por uns tempos se dedicar à causa pública, com o know-how mais necessário, e que em alternância democrática cede lugar a outro que, com outras virtudes cobre outras áreas a desenvolver. Política?

  • Compreende arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela sedução de eleitores com ideias e argumentos; Alicia-se com quê hoje em dia? Interesses pessoais?
  • Consiste nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem para todos, ou o conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados, para todos, ou a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o governo, noção Maquiavel em O Príncipe. Nunca um autor do passado foi tão falado no presente. Adoram-no.
  • Política pode ser ainda a orientação ou a atitude de um governo em relação a certos assuntos e problemas de interesse público: política financeira, política educacional, política social.
  • Política é a ciência moral normativa do governo da sociedade civil. Não me façam rir! Risca, por aqui não existe mesmo!
  • Outros a definem como conhecimento ou estudo das relações de regularidade e concordância dos factos com os motivos que inspiram as lutas em torno do poder do Estado e entre os Estados.

Seja o que for, esqueçam, na Madeira é navegação à bolina contra o vento que é o povo ou cabotagem, vendo as referências de onde "pinga", para encher a pança.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020 12:45
Todos os elementos enviados pelo autor.