Pagando o justo pelo pecador


Link da Notícia

P arece que ninguém entende que estão na política para servir os cidadãos que os elegem, até mesmo os nomeados escolhidos pelos eleitos. O poder não é para ser usado na política partidária, a política é uma orientação partidária, uma interpretação do futuro que escolhemos.


No sentido comum, vago e às vezes um tanto impreciso, política, como substantivo ou adjetivo, compreende arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores.

Pergunta à Comissão Europeia:

"1. Existe alguma imposição legal, no quadro da União Europeia, que impeça o pedido do Governo Regional da Madeira para a moratória no pagamento de um empréstimo entre duas entidades públicas, neste caso concreto entre o Estado e uma Região?

2. Se o Governo Português pode reduzir a taxa de juro do PAEF-RAM e aumentar o período de reembolso, não estará habilitado a conceder moratórias no seu pagamento?

Resposta dada ao PSD por Paolo Gentiloni, em nome da Comissão Europeia:
"O Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) acordado entre o Governo português e a Região Autónoma da Madeira (RAM) em 2012 não era nem é da competência directa da UE. Não fazia parte do programa de ajustamento da UE para Portugal para o período de 2011-2014; a única ligação com a UE era a obrigação de apresentar um relatório sobre os progressos das reformas na Madeira"."

O Governo da República deve separar águas mesmo que farto do tratamento que recebe desde a Madeira. Em vez de "castigar" desta maneira ponham a Justiça e a Constitucional a funcional. Então esta gente não respeita a Constituição e ninguém os acusou ou distiutuiu?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 17 de Julho de 2020 10:36
Todos os elementos enviados pelo autor.