Os sete príncipes do inferno



O Correio da Madeira soube que Lúcifer meteu baixa médica por 30 dias devido a uma urticária, deixando o vice-presidente Belzebu à frente dos destinos do Inferno.

Há quem diga que é uma estratégia para escapar aos protestos cada vez maiores dos pecadores que votaram nele. Para quem se lembra, nas últimas eleições Lúcifer tinha prometido o aumento de 32% no número de alminhas do PSD e 5% do CDS, mas até à data ainda não morreu nenhum desses pecadores, o que fez o inferno entrar em Lay-off.

Segundo Mammon, um dos candidatos da oposição, isto de contar com a vontade de Deus para cumprimentar com o chapéu dos outros é uma prática comum nos políticos, e que pela vontade dele o bom mesmo era rebentar uma Bomba Nuclear e matar toda a gente.

Asmodeus, outro dos diabos candidatos, já veio prometer que ser for eleito, vai estimular as orgias no Paul do Mar e o sexo ocasional sem máscara entre os humanos como forma de disseminação do vírus SARS-CoV-2, com o objetivo claro de aumentar o número de almas no inferno.

Azazel, o diabo de extrema-direita conotado com o CHEGA, já mostrou a sua ira, e além de prometer enviar os ciganos e os pretos de volta para o Céu, quer credibilizar a política e o futebol.

Belzebu, avatar de Lúcifer e skin-head tinha que meter o bedelho, insurgiu-se contra o despesismo de Azazel porque aos ciganos substitui-se só pára-choques e logo com um kit da China e os pretos é só decapar e pintar de novo. Tudo na subcultura do bom sentido dos skinhead não baseada em questões políticas ou raciais.

Leviatã, o diabo conhecido pela inveja, já disse que vai impugnar a eleições no Inferno por não haver garantias de eleições livres, e até tem provas que os mortos votam.

Belphegor, outro dos opositores de Lucifer, conotado com os liberais, diz que não promete o céu, mas já confirmou que terá Miguel Albuquerque como mandatário por ser o único diabo que cumpre tudo sem cumprir nada.

PS: Este texto foi escrito com uma valente moca de Cannabis oferecida pelo José Manuel Coelho. O oitavo príncipe das trevas todavia não homologado.