Os inúteis juristas do GR voltaram a fazer porcaria



H á dias li no CM um ataque aos juristas do Governo Regional que nada fazem no governo e que usam a hora de serviço para ir ao Tribunal ganhar uns trocos com os seus clientes, é tipo um part-time efectivo e uma profissão principal a brincar. De facto, se no GR todo o serviço que implica responsabilidade e decisão dá-se a serviços externos para não incorrer num erro (ou "dar a ganhar"), pergunta-se para quê tem o GR juristas? Para dar emprego a amigos, com certeza, ou então é a cabal prova de incompetência. Toda a profissão tem os seus riscos e responsabilidades, aqui parece que os já de si ardilosos advogados ao serviço do GR querem o vencimento fixo porque o mercado, até para juristas, está péssimo nas mãos dos mesmos O que fica? Usam o poder e o tráfico de influências para resolver muita coisa. Isto não é segredo para ninguém, não resolvem os problemas do GR onde se empregam mas resolvem com o uso do poder no Governo Regional situações pessoais. É prática ilegal se aproveitar de uma posição privilegiada dentro de uma empresa, entidade ou Governo, ou ainda a relação próxima das autoridades, para cobrar serviços a terceiros, obter favores ou benefícios para si próprio ou terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento, na hora de serviço !!!

Tudo isto vem a propósito de um Advogado do Sistema, este sim com trabalho e a exercer sem truques, que explicita hoje muito bem a determinação de obrigatoriedade no uso das máscaras a partir de amanhã na rua. Agora com várias excepções para emendar erros.

Mas reparem nisto! Os juristas do Governo falharam redondamente neste assunto (obrigatoriedade das máscaras) ou então mais uma vez nem foram consultados mas os de serviço externo também não, foi um Ad-Hoc. Nós que estamos a discutir o usa ou não usa máscara, não estamos a reparar como a colossal máquina ineficiente e consumidora de vastos recursos financeiros, é um gigante com pés de barro inútil. O vencimento de um advogado dá para dois ou três cantoneiros a limpar a nossa ilha para que o turismo não fuja, esses são úteis, juristas no GR com o quadro que criaram ... NÃO! Falharam totalmente ... e é vê-los a continuar a fazer carunchos seus nos Tribunais na hora de serviço!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020 13:48
Todos os elementos enviados pelo autor.