Os CTT são um cancro da economia



O s CTT são a pior empresa portuguesa de referência, basta ir ao portal das queixas. Mais do que as operadoras de serviços móveis ou de canais de TV. É uma burla cobrarem um preço por um serviço que escolhemos, segundo a urgência que temos, para depois nada ser cumprido. Os CTT são responsáveis por coimas contra famílias por atraso na entrega da correspondência com facturas e outras responsabilidades. É provocadora de mal estar e desconfiança entre vendedores e compradores online, de perca de dinheiro por devoluções e extravio de encomendas. Os CTT dão mau nome a Portugal e ainda mais à Madeira pelo elevado número de casos de vendas sem sucesso devido aos seus serviços. Há imensas empresas que não vendem para a região, inclusive dentro do país. Os CTT inviabilizam um negócio assente em plataformas como o Ebay porque os aderentes ficam mal avaliados em consequência dos serviços dos Correios. Para além disso vive-se sempre na incerteza, a cada negócio, parece que mais depressa falha do que se ganha dinheiro. Com graça e por experiências passadas, aqui diz-se que parecem os correios da Venezuela.


Os CTT são uma burla, o serviço é miserável, o tracking manhoso, os prazos de entrega não conferem com o que se paga. Quando aguardamos entregas, as encomendas bloqueiam sempre em Lisboa por duas, três ou quatro semanas, senão mais e não desaparecerem com a correspondência ou encomendas. As reclamações são sempre respondidas da mesma forma, são um mero cumprimento para satisfazer a entidade fiscalizadora, que também os tem pessimamente avaliados. Os CTT desapareceram com os carteiros, certos e confidentes, para aceder a serviços de empresas de entrega com preços esmagados e poucos profissionais a realizar o serviço. As entregas mentem inúmeras vezes nos trackings à conta desta realidade, disfarçam a insuficiência de meios colocando sempre o destinatário como a pessoa que não está em casa. Dá dó como tratam os clientes na Zarco, o tempo de espera para tão parcos meios com tantos balcões. Tempos houve que os CTT cobravam por via aérea mas seguia por barco, agora não sei.


Os CTT são a pior privatização alguma vez realizada em Portugal. Nacionalize-se e ponha-se aquela cambada de idiotas todos a andar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 9 de Julho de 2020 06:49
Todos os elementos enviados pelo autor.