O Governo de Hienas



O conflito ideológico é uma constante da política e quer se goste ou não há que aceita-lo. O que já não deve ser aceite é as incongruências ideológicas e o insulto fácil, como frequentemente se assiste no parlamento madeirense, com o governo regional a desrespeitar a oposição.

Esta indecorosa postura dos governantes e deputados da coligação PSD/CDS, em nada democrática, é reveladora de um "modus operandi" de autoritarismo e de uma incapacidade de discutir assuntos em vez de pessoas.

O facto é que a pandemia do Covid-19 criou um vazio ideológico a coligação PSD/CDS que se vê obrigada a  reconhecer a utilidade de governar, ideologicamente, a esquerda. As políticas liberais são ineficazes quando a crise bate a porta, pois "em casa que falta o pão todos ralham e sem razão", e a alternativa é recorrer ao intervencionismo do estado, as políticas Keynesianas de assistencialismo. A coligação PSD/CDS sem dinheiro, sem estratégia e em profunda contradição ideológica insulta a oposição socialista quando no momento a única solução que tem é governar a esquerda, para resolver a enorme crise económica que a região autónoma da Madeira vive.

Recordando uma velha história, certo dia um amigo referia que as Hienas eram animais que vivem a vida a rir, quando fazem sexo uma vez por ano e alimentam-se de fezes. Assim é a coligação PSD/CDS, um Governo de Hienas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Julho de 2020 08:18
Todos os elementos enviados pelo autor.