O furado escuro na nossa região



E ntramos todos no mesmo, todos em pé de igualdade, todos com a vã esperança de chegar ao fim com sucesso. No princípio, uns caem, outros magoam-se, outros passam por cima dos outros, enfim, uma confusão... mas continuamos no mesmo barco, caminhamos para meio percurso ...

De repente aparecem uns seres (conhecidos por padrinhos), que entregam umas lanternas ... a todos? Não! Só a alguns privilegiados, que disparam em direção ao fim do furado. Os outros, magoados, destroçado, desiludidos, lá vão aos trambolhões, apalpões em quedas sucessivas ... até chegarem ao fim da escuridão.

Os Boys, esperavam pelos bois, para parecer que era tudo uma questão de supra honestidade, tudo muito isento ... A questão é que os Boys seguiram o seu caminho imaculados, enquanto os bois, tristes, destroçados, humilhados, nem uma medalha de presença levam!

Este texto é uma analogia, dos medíocres procedimentos concursais para o Estado, realizado nesta República das bananas e por bananas altamente incompetentes, que continuam a distribuir há 40 anos jobs for de boys ... mas um dia os bois terão a sua oportunidade e eu estarei cá para ver, centenas de boys ficarem sem a lanterna!

Mais de 30 procedimentos concursais, confere-me o direito e o dever de opinar sobre este assunto cancerígeno, ramificado por todo o lado! É o fartar da vilanagem!! 

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 23:49
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.