O choro falso dos poderosos


S ou pai de uma filha que está a estudar fora. Nas confusões do Corona Vírus e na ânsia que trazê-la para casa, sem saber nisto o que ia dar, tive que comprar 4 passagens áreas, nenhuma delas barata e 3 com ligações, para que ela acabasse "presa" onde estava e só recentemente viajou para a Madeira.

Leio que as companhias aéreas pedem de joelhos que não se peça dinheiro de volta mas sim vouchers para "logo se vê", se fossem decentes e atendessem os passageiros como deve ser ainda se equacionaria mas, no meu caso, com tanto dinheiro fora, uma parte seria de "estorno". Telefona-se a companhia aérea nunca ninguém atende, nunca é fácil, é horas à espera em várias tentativas e a chamada é de custo acrescentado sempre a somar. Caramba, paga-se a chamada e o serviço para nos atenderem quando quiserem e se quiserem. Rebentam uma mala, se não fores cliente xpto nunca te ligam nenhuma. Reclama-se não respondem. Se cancelam voos a justificação é sempre a meteorologia para não compensar o passageiro. É só tretas a fugir à responsabilidade, mentiras muitas e tentam maçar para desistires e o segredo é mesmo não te atender.

Eu para viajar pago sempre a pronto e logo se vê, como sabem não é barato viajar para a Madeira.

O Estado é outro e tal, se pagas tarde um imposto os juros são automáticos. Fizeram mal as contas, primeiro pagas e depois podes reclamar, o dinheiro fica empatado ANOS! O Estado não devolve a tempo e horas o IRS, o contribuinte tem que compreender, coisa que não aceitam de contribuinte nenhum quando é ao contrário. Nunca vem juros.

O que eu sei, é que há duas leis, uma para o pequeno que se "mata" e outro para o grande que se "escapa". Desta dualidade nasce a revolta e a incompreensão para entender e atender os poderosos aflitos. Nunca nos tratam bem. Não tenho uma nascente de dinheiro mas, estes grandes vivem nos pressupostos, pensam que as famílias podem sempre e só eles é que têm mares de tormentos.

Se tivesse havido respeito e decência antes, ainda pensaria em como facilitar mas, como sempre foram brutos, gananciosos e uns grandes aldrabões comigo, não tenho pena nenhuma e, você que faça o mesmo ... se tiver um compromisso com um destes grandes não adianta chorar, leve dinheiro e para isso não pode andar com ele pendente em todo lado.

O Corona Vírus tornou-me de pedra porque sempre estive do lado a quem exigiam e reclamavam, agora a posição mudou e não vejo o mesmo rigor. Para cobrar são muito bons e com a escola toda na ponta da língua mas para pagar são um bando de aldrabões com esquemas.

Paguem, agora também não estou e pensando pôr uma linha de custo acrescentado.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 17:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.