Neo Moral



H á gente que confunde tudo e há alguns impunes que há muito tempo reescrevem uma Neo Moral, com base em atitudes que permitam perpetuar o regime, resumem-se a "isto tem que estar de acordo com o meu interesse" ou lixo-te.

Tenho apreciado a dinâmica do Correio da Madeira e acabo de ver que eliminaram do vosso Grupo, o Ocorrências CM, um perfil falso que tentava aniquilar a idoneidade das pessoas que se atrevam a comentar negativamente algum aspecto da nossa vida mas que, com a omnipresença (cada vez pior) do PSD-M em tudo o que mexe, sempre acaba por atingi-los. O PSD-M parece um grande latifundiário que quando cai um raio na sua propriedade se acha injustiçado pelos estragos ... já viram? O raio caiu justo na "minha" propriedade e alguém tem que pagar por isso! Azar seria se calhava na folha de zinco de um pobre.

Por vezes ponho-me a pensar o que seria da vida desta gente, instalada no poder há mais de 40 anos, sem qualquer importuno, se todas as suas acções fossem mais escrutinadas. Pouca critica existe nos jornais locais, o regime pouco ou nada é acusado ou condenado pela justiça, apesar de estar a rebentar pelas costuras com gente que parece ter aumentado a dose por estar nas últimas ... com todo o descaramento, impunidade e passividade. Já nem disfarçam. Tudo com o beneplácito dos jornalistas (todos eles querem chegar a assessor porque as empresas de comunicação social estão pelas ruas da amargura) a "fretar" muito mais barato do que o senhor Sousa, em órgãos já por si caídos nas mãos dos maiores abusadores e beneficiários da "Madeira Nova".

O Partido Social Democrata da Madeira é uma Startup Renovadinha que se dedica à instalação de máquinas de vending , que consiste em pessoas pobres e sem rendimentos, à procura de serviços básicos à responsabilidade do Governo regional mas que só estão acessíveis passando pela cunha. Todas estas máquinas têm ranhura para a moedinha da caridadezinha. Chegadas as eleições, coloca-se a moeda, a máquina faz uns barulhos nas tripas e debita um voto. Vergam-se por necessidade sem querer saber da dívida que cresce e de como passaram ao lado do desenvolvimento humano.

Não cedam aos joguinhos mentais e de neo moral da Renovação, tudo é uma injúria, um caso de tribunal, uma ameaça, uma difamação, etc, todos querem máquinas de "vending". O PSD-M já não tem argumentos e temos visto nas mais recentes eleições, é comprar, berrar, insultar, perseguir, cobrar, aldrabar, mentir, prometer e não cumprir. Eles julgam-se os mais espertos de todos e, com o poder na mão, ... manipulam. Têm ganho sempre com este jogo.

Algum dia chegaríamos a tamanha vergonha de corrupção, compadrio, lavagem de dinheiro, todos os concursos mafiados de bens, serviços e emprego, etc, se não houvesse um longo historial nunca importunado? Acaso, se algum dia a Madeira tivesse órgãos de comunicação social como os do continente, Inglaterra ou Estados Unidos, este PSD medíocre estaria ainda a vegetar?

Querem vos calar com medo e já só têm ameaças e porcarias com que lutar na sua Neo Moral.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 17 de Julho de 2020 12:17
Todos os elementos enviados pelo autor.