Jardim e as contas da sua Justiça



Cuidado com o Lobo

É tudo muito bonito mas fazer da Justiça aquilo que vemos na Segurança Social e nas Finanças da Madeira, não obrigado. E Jardim ainda disse que passou a arrecadar muito mais impostos e, como se não bastasse para obras, ainda temos o dobro do IRS dos Açores. Tudo enquanto Jardim anda em dilações para não ir a julgamento e os infindáveis casos da região nunca vêem luz do dia?

Passamos anos a ouvir historietas e a assistir jogadas que levaram o PSD Madeira à vitória e, passado este tempo todo, fomos vendo obras para a nossa segurança, mamutes hoteleiros para criar emprego, dívida que se voltaria a fazer, naturalmente porque enriqueceu alguns e agora vamos para “a regionalização do funcionamento dos tribunais” que, “não é regionalizar os juízes”. Se cairmos outra vez, têm todo o direito de nos chamar bananas. São muitas vezes. Os Açores não cairam em exageros e estão muito mais equilibrados e, sem dívida.

Minar toda a estrutura de Renovadinhos, com juízes isolados a vir de Lisboa, é só um engodo, todos sabemos a ideia de Justiça do PSD-M, basta ver os concursos públicos e o JORAM. Onde está a justiça, ética e mérito? Só nos cabe ser pobres e no futuro ainda criminosos por delito de opinião? Enquanto uma quantidade de FDP, com esta Justiça, já andam aí a se rir?

Agostinho Silva, o filósofo, poeta, ensaísta, dizia:

(...) Não te poderás considerar um verdadeiro intelectual se não puseres a tua vida ao serviço da justiça; e sobretudo se te não guardares cuidadosamente do erro em que se cai no vulgo: o de a confundir com a vingança. A justiça há-de ser para nós amparo criador, consolação e aproveitamento das forças que andam desviadas; há-de ter por princípio e por fim o desejo de uma Humanidade melhor; há-de ser forte e criadora; no seu grau mais alto não a distinguiremos do amor. (...).

Jardim, com demasiados anos de poder, não contribui com uma retórica de verdade para uma melhor humanidade mas sim para, mais uma vez, distorcer e cimentar o cenário que lhe dá jeito e cobrir toda a falsidade. Ele é o mesmo que pagou para reescrever em 3 maços a verdade económica a sua Autonomia, a de estarmos a pagar uma dívida monstruosa que ele diz ser um saldo de 600 anos de história. Que raio?! Saldar a nosso favor e pagamos? Jardim quer uma certeza de assistência ao branqueamento das patifarias e uma garantia de silenciamento a quem conhecer a verdade. Já chega.

A justiça pode caminhar sozinha; a injustiça precisa sempre de muletas, de argumentos.
Nicolae Iorga

Há que controlar a Justiça quando no ar anda sempre um cheiro de que o regime pode ruir se houver oposição à altura. Thomas Eliot dizia: Infelizmente há momentos em que a violência é a única maneira de assegurar a justiça social. O PSD-M semeou muitos pobres e silenciou, só os ricos vociferam na impunidade. Se um dia isto mudar, não sabemos os caminhos da indignação. Controlar a Justiça significaria atar de vez o pobre quando, já para aceder a esta Justiça, é preciso muito dinheiro.

E o "senhor Rodrigues", engole um zoológico e torna-se um serviçal que vai passando por Sousa, Jardim, Albuquerque, Jaime Filipe Ramos ... Ver o seu passado de intervenções na Assembleia, prova o falso que andou a tratar dos votos para um dia poder chegar à cadeira onde está.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 23:58
Todos os elementos enviados pelo autor.