Há mais perseguidos nesta Autonomia de meia dúzia !



C aro CM, quero vos alertar que não só Joaquim Sousa está a ser perseguido na Educação e que outros merecem também atenção. Também vos quero alertar para uma publicação que está a rodar nas redes sociais que fala sobre outros abusos na área da Protecção de Dados e outro tipo de perseguição, usando o privilégio do acesso a dados pessoais. Temos de facto um poder tresloucado que está a permitir a instalação de peões mal formados em áreas onde precisamos de idoneidade, sobriedade e dignidade. 

É leviano o tipo de promoções a que assistimos na Função Pública. Nesta mesma mesa dos TSD´s da Madeira temos: um abusador de dados (protecção de dados), um ex-secretário reconhecido empregador de Renovadinhos a metro e um activo das redes sociais por perfil próprio ou falso. Mistura explosiva. Com o carácter, antecedentes e dominando mais a classe trabalhadora do que determinados sindicatos (minados tal como partidos pelo PSD) está-se à espera do quê? De bom senso?

Do texto supra mencionado quero destacar frases preocupantes:

Porque nada sabem, a não ser espiar, bilhardar, o funcionalismo público na Madeira, bastas vezes é confundido como uma extensão do psd-M e aqueles que lá verdadeiramente trabalham, vêem colegas sem mérito serem constantemente promovidos, famílias de colegas militantes ou próximos do psd-M a serem escolhidos em concursos mafiosos ( exemplo câmara municipal de Câmara de Lobos ) feitos à medida. 

O Sr. Duarte Sena, é um funcionário público na Madeira. De meritório dele, nada se ouviu. Mas sabe-se que parece que foi “afastado” da protecção civil da Madeira, era vice-presidente,  por causa de umas histórias sobre uma empresa chamada SECUFOGO fornecedora da SRPC e onde parece que era sócio (é verdade que a sua participação na SECUFOGO é detida por uma empresa sediada em Malta ?); na CMF teve direito a ver os bombeiros que “geria” a manifestarem-se publicamente num protesto, para ser afastado ( e saiu ); depois, também na CMF, psd-M, nos mercados (sempre a descer) e finalmente colocado, já com esta nova composição camarária, numa secretária para não fazer ondas (dizem as más/boas línguas, que o executivo camarário mandou cortar os acessos net a redes sociais por causa da “vasta utilização” na CMF, também por Duarte Sena).

Existem histórias que retirou documentos da CMF para serem usados por quem ele apoiava no psd-M, não MA; histórias que no horário de trabalho respondia, utilizava as redes sociais para absurdos e divulgar o psd-M, as benesses de um GR ou instituições deste, são muitas. Afinal o que faz. Demasiadas cenas para o Sr. Duarte Sena.

O Sr. Duarte Sena, foi nomeado recentemente para a Segurança Social da Madeira (SSM), como assessor do Conselho Directivo (CD). Ninguém lhe reconhece habilitações para tal, excepto o CD e as habilitações normais “cartão laranja” para aquele cargo legal, criado para um “boy” do regime. É uma prática normal, entregar cargos a quem nada saiba dos assuntos que vai tratar, neste regime. É legítimo, repito, mas na minha opinião é um desperdício de recursos financeiros e uma indicação para os verdadeiros funcionários da SSM, que o “crime compensa”.

Mas pior do que a ofensa é admissão pública que me pesquisa, Por outras palavras o Sr. Duarte Sena está a utilizar os recursos (humanos e técnicos) da SSM para pesquisar um cidadão português. O Sr. Duarte Sena violou a lei portuguesa. Aquela que refere que os dados do cidadão são invioláveis e não podem ser usados para outros fins que não os que a lei preconiza.

Por isso só posso concluir que a Dra. Micaela Freitas acha bem o que o Sr. Duarte Sena fez. Está a dar-lhe respaldo. Mas também fica que a Dra. Micaela Freitas permite o uso dos dados da SSM para fins pessoais, políticos, outros ou do regime. 


Permite-me também concluir, que claramente, a Dra. Micaela Freitas como presidente da SSM  não serve para o cargo que ocupa, tal como o Sr. Duarte Sena.  Por isso deveriam resignar,  serem demitidos, destituídos das suas funções com a instauração de um processo disciplinar, onde só um resultado é possível. Por muito menos, ministros e secretários de estado pediram a sua demissão no nosso país. 

Estes elementos foram retirados da publicação do queixoso (link), surpreende por ser um facto raro quando tantos outros surgem e são silenciados. Este está a subir às mais altas instâncias como a ALR.

Link
Link
Este senhor que se sente insultado e perseguido, por ventura não sabe como a Dr. Micaela esteve na CMF mais ao serviço da Rubina Leal (nas "suas" Autárquicas), não tendo sido nada leal com o executivo camarário de então, de Paulo Cafôfo, efectuando fugas de informação para a construção de narrativas para beneficiar o PSD Madeira. As atitudes não tiverem resultados na CMF mas, na vida pessoal da Drª Micaela estes apareceram, com a compensação do cargo de Presidente da Segurança Social, tal como outros perdedores daquela candidatura. Tudo isto é público no ambiente camarário.

A Segurança Social anda nas bocas do mundo por deixar caducar dívidas e hoje deu-se ênfase aos lares (A verdade nua e crua do Lar da Bela VistaPedro Ramos tomou gosto pela representação), como o da Bela Vista mas, que é tão só um em muitos que não zelam convenientemente pela saúde dos nossos idosos. Entretanto, o Vice Presidente da Segurança Social deixou de ser incompatível saindo da Associação Desportiva da Camacha; a protecção de dados é o que se está a ver para uso e vingança de pequenos poderes quando muitos suspeitavam do abuso pelos grandes poderes nas campanhas eleitorais. O novo sangue na Segurança Social é para piorar a situação.

Qualquer dia estaremos numa sociedade desfeita por culpa dos que se acham donos da Autonomia, da democracia e do governo, por injustiças e perseguições, porque Miguel Albuquerque promove caricaturas e figurazinhas quando precisamos dos melhores para nos salvar da imensa crise que nos vai matar.

Fico agradecido pela publicação e bom futuro ao CM.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 9 de Julho de 2020 16:51
Todos os elementos enviados pelo autor.

Caro Autor, entenda que o CM é uma plataforma feita por quem do povo escreve e envia, pretende ser o somatório de experiências. Deu-nos a conhecer esta situação da Segurança Social, pedimos que volte a escrever e diga quem mais é perseguido na Educação. Ficamos agradecidos por isso. A gravidade da situação deveria levar a plenário da ALR muitos mais casos através da oposição.