Há deputados a mais na ALRAM



H á deputados a mais na ALRAM. Não estou a falar da enfermeira ou Flops da Fonte Seca ou brincalhões do telemóvel. Há deputados a mais na ALRAM, até a própria Assembleia o admite ao declarar no seu Regimento que:

(…) os votos expressos pelos deputados presentes serão contados como representando o universo do respetivo grupo parlamentar, desde que estejam presentes mais de dois terços dos deputados de cada grupo parlamentar.

Num Estado de Democrático Normal, se uma medida deste género fosse aprovada, viria acompanhada com a redução de um terço dos deputados.

Esta disposição no Regimento da ALRAM mostra que os deputados assumem inequivocamente que são paus mandados; que são seres que cagam no Bem da população para terem a hipótese de manter o cargo nas próximas eleições; que votam segundo a posição de seu partido, não de acordo com sua própria consciência.

O mais interessante disto, é o casal de Venezuelanos apoiantes da atual governação laranja que fugiram do seu país. Por um lado criticam os deputados que apoiam Maduro, censuram a fome na Venezuela … e chegam aqui, por um tacho vendem sua consciência. Aqui no máximo da perseguição daqui a três anos perdem o tacho; lá, deputado que censure Maduro desaparece de circulação. Nojentos. Traidores. Se tivessem vergonha na cara votavam contra a Proposta de Orçamento Suplementar para acabar com a Ditadura Laranja … Se calhar, estão à espera deles próprios passarem fome e serem perseguidos para ganharem consciência ... Mas nessa altura todos atirarão pedras! Eu não me esqueço …

Nenhum dos entes que aprovaram o Regimento sequer equacionou a hipótese (entre tantas outras possíveis) de num grupo parlamentar de três, um faltar, um votar a favor e um abster-se (ou votar contra). Os aprovadores regimentais pensaram eu sou “ovelha” (ou sou “p***”) e todos os outros são invertebrados como eu.

Digam o que disserem: eu cá vi Jaime Ramos numa determinada votação na ALRAM, líder do grupo parlamentar do PSD-M, votar contra uma proposta desse grupo parlamentar. Gajos/as que têm tomates para tomar uma posição por aquilo que acreditam merecem respeito! O Casal Venezuelano só está aqui a nos trair porque Maduro não avançou com o carcanhol para andarem a trair seus compatriotas (incluindo familiares).

Segundo o Estatuto Politico Administrativo da RAM: “Artigo 27.º Deveres Constituem deveres dos deputados:
  •  a) Comparecer às reuniões plenárias e às comissões a que pertençam;
  • c) Participar nas votações.
Embora tenham esse dever, o Regimento da ALRAM prevê que não o cumpram. Grande dever! Um dever para o qual está previsto o incumprimento sem punição …

A fim de compararmos a diferença de mentalidade, mostro o artigo 155.º da Constituição da República Portuguesa: Exercício da função de Deputado (da Assembleia da República)
  • 1. Os Deputados exercem livremente o seu mandato, (…).
Depois não se admirem que um qualquer Hitler se erga das profundezas para desgraçar a Democracia e os Deputados. A população seguirá o exemplo do Casal Venezuelano: calar-se-á perante a injustiça para não ser prejudicado; os combatentes pela Liberdade lembrar-se-ão que os Deputados fizeram igual e que fizeram com que a população acredite que as Assembleias e a Democracia não servem para nada; que os deputados estão lá para defender os seus interesses particulares e partidários em vez de tentar beneficiar a população.

Riam TRAIDORES, porque se a situação se inverter vamos RIR À GARGALHADA com a vossa DESGRAÇA. Até os vamos ajudar a vos PREJUDICAREM.


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 14 de Julho de 2020 21:10
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.