Eliminado o ferry, mais um subsídio indirecto ao Sousa



S im, eu sei, é para todo o transporte de mercadoria da Madeira para o continente mas, a fatia de leão é para o que mais transporta em monopólio, os únicos, os porta-contentores do Sousa. Dois milhões e meio, o ferry no Verão eram 3 ... depois de ter sido de borla.

Governar com dinheiro dos contribuintes é isto: irresponsabilidade. Se as obras são para a sua "segurança", o mamute do Savoy é para o "emprego", o apoio é à produção para a "exportação" para o continente. O CDS mesmo não é de abébias ao Sousa financiador do partido. Tal como as obras incrementam-se custos ao erário público para a pandega dos que se assomam ao gamelão. Ao inserir um ferry o GR não precisava de subsidiar! Se calhar têm a lenga-lenga do Sousa e nem conhecem os diferenciais de custos na Europa ...

Sabem qual a maior piada? O ferry não tinha procura, mas os porta-contentores têm e é preciso subsidiar ... estão a perceber? Ou faço um desenho?

Com certeza haverá todo um coro de idiotas a dizer, estão a ver, são sempre do contra. Só um burro não vê como se obstaculizou por várias etapas o serviço de ferry, com taxas e taxinhas, com obrigação de camião + atrelado (carga rodada), limitação do número de contentores, má vontade do Governo desde sempre, etc. E agora é isto, a promessa de 2015 de resolver os portos está "graças a Deus" empatado em Tribunal ... e assim vamos gozados.

Resumindo, tínhamos um privado a prestar o serviço de ferry de borla, conseguimos chatear, mandar embora, trazer por entreposto Sousa para ganhar eleições, voltou-se a estragar a imagem, passou-se a gastar dinheiro em ferries por eleitoralismo. Agora volta-se a gastar dinheiro porque é incomportável exportar com estes preços de frete, com um subsídio em vez de criar concorrência.

PAZ À SUA ALMA ECONOMIA DA MADEIRA, TUDO ERRADO, SÓ PARA MEIA DÚZIA.



Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 18 de Julho de 2020 07:24
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo adicionado pelo CM.