Descalabro, vamos em 44,97% da população activa em maus lençóis



P oderão vociferar o que quiserem sobre ordenados em atraso mas, os empresários são tão culpados quanto os empregados, com a excepção dos "malandros" do sistema que, fruto da proximidade à impunidade governativa, abusam dos subsídios. Mandam embora e criam precariedade sem atingir qualquer situação aflitiva. Simplesmente, sempre pensaram em si e não numa economia para todos. O que é um ERRO!

O madeirense, em grande parte, não reclama deste estado de coisas, com medo de tocar nos seus "génios salvadores" que, tal como um "deus menor", persegue as opiniões contrárias e afunda, sem contraditório, o monólogo do Povo Superior. Erramos porque matamos outras abordagens. Estamos em consanguinidade a produzir deficientes e deficiências. O Governo Regional não tem plano, olha-se para estes e vemos um pequeno grupo de comando (porque o resto só para ramalhete) que suspira pelo dinheiro que virá de Lisboa ou da União Europeia com a mesma interpretação que já se viu para ganhar eleições na Madeira, derramando dinheiro comprando tudo e todos mas, sem estratégia e argumento. Localmente pode dar algum resultado mas, em concorrência directa de trapézio sem rede ... como o turismo, é desastroso. Durante todo este tempo temos estado em paliativos mas até a Segurança Social não é poço sem fundo e, no futuro, o layoff vai se mostrar desastroso para o fundo de pensões nacionais. Depois de uma travessia no deserto, longa porque muitas empresas (e empregos) vão se perder, virão novas cada vez mais voláteis e precárias. A realidade é esta ...

44,97% da população activa da Madeira está em maus lençóis:

A consciência está a bater fundo. Com os dados de 2018, a Madeira tem uma população activa de 135.700 indivíduos (68.200 homens e 67.600 mulheres), temos quase um terço da população da Madeira em Layoff 32.20%, é a quantidade de empregados para os quais a entidade patronal não tem meios para pagar. A este número, juntam-se 17.465 desempregados no mês de Maio, 12,87% da população activa, o que perfaz 44,97% da mesma em maus lençóis mas, ... ainda só estamos no início. O GR espera por dinheiro, incapaz de governar porque usou todo o endividamento possível para obras no passado e agora está atado a barafustar com os outros que governam as suas responsabilidades no seu timing. A pandemia, a dívida e o modelo caduco matam.


Começo a sentir aflição, a arrogância a baixar a bola, muitos estão a perceber que a força e a produção regional publicitada não existe para aguentar o barco. Que o turismo não arranca porque andamos em fantasias políticas para consumo interno de pouco informados pela comunicação social do regime, que é quase toda na integra, à excepção de alguns jornalistas. Se o GR é culpado, no futuro também abrirá caça a jornalistas colaboracionistas que contribuem para esconder esta desgraça.

Por estes dias, todos os galfarros acumuladores da riqueza regional adorariam ter um povo mais rico para ir passar fins de semana aos hotéis, para consumir nas lojas, para activar a economia pelo consumo interno. Por estes dias, os galfarros acumuladores de riqueza começam a perceber que seu egoísmo vai destruir a Madeira e que será a debandada total, para os que podem, rumo à emigração. Qualquer dia, só teremos tachistas a insistir que está tudo bem num regalo de vida sem risco e vencimento na conta ao fim do mês.

Precisamos de mudar, você deixa ou vai para a cova? Vamos continuar a nos incompatibilizar com todos para segurar o regime? E há tolos que ainda vendem independência e insinuações de FLAMA por estes dias? Vamos discutir mentiras sobre a água de Santa Cruz, no dia do debate sobre o Estado da Região, com este descalabro? Acredita que tão poucos a produzir vão aguentar o "gamelão"? ACORDEM!



PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 11 de Julho de 2020 09:32
Todos os elementos enviados pelo autor. O CM auxiliou o texto com imagens.