De Cafôfo a Albuquerque, um "mundo" rasteirinho com planos pessoais



V ejo muita gente incomodada a tentar depreciar o CM mas também se sabe que é um fenómeno porque, ao fim ao cabo, vemos que só os instalados (para meter areia na engrenagem da democracia) se sentem incomodados. Há muita gente que se vendeu por um tacho e não exerce a função para conservar o estado de graça. O tacho é justamente para ficarem quietos e perfilar pelo "latido da carneiragem". Afinal somos gente pouco séria, "latimos" até ter canto na máfia, com uma caixa de ar para berrar sobre coisas inúteis e não para alterar o rumo dos acontecimentos que, apesar de termos recebido rios de dinheiro, tornou-nos pobres e endividados. Então algo de muito errado não se passa? Como não surgiu um CM mais cedo depois de décadas de silenciamento e perversão da verdade? Não é resultado da nossa realidade?

Neste fim de semana foi a eleição de Paulo Cafôfo para líder do PS e sob o ponto de vista do impacto mediático foi um autêntico momento Zen ou Reiki, sem ideias cativantes que nos façam acreditar ou pelo menos marcar o pontos como oposição. Ele vai reorganizar o partido, também é preciso mas, para continuarem a viver para dentro, por resultados eleitorais q.b. que mantenha mais uma vez uma prole de inúteis que, nem sabem os temas fracturantes nem as pessoas sérias para ir buscar e incorporar, para dar seriedade e esperança ao projecto. Para abafar o amigo Sousa e desandar com seus lacaios que o fizeram perder e não obter o melhor resultado de sempre. Ao estado a que isto chegou, o PSD ainda liderar é fracasso do PS. Desculpem a honestidade, bando de idiotas!

Temos na política uma série de pessoas sem formação política, sem qualquer escola de referência a não ser a reunião dos objectivos pessoais de cada um. Assim se perde tudo, inclusivamente a coesão regional, porque se uns falam de boa fé e no sentido de trazer bem estar para todos, outros asseguram em primeiro lugar que o seu tacho é intocável. Deste debate sai a desilusão permanente que nos desune, entre os que não se sentem incluídos e são pobres e os que ganham todas as oportunidades, não são exemplo, e trazem para a política toda a porcaria que lhes abane a cabeça.

Neste clima, medíocre, vegetam os rasteirinhos do PSD, tudo é um jogo de mata-mata e não debate sério. Ninguém quer fazer acordos ou baixar a guarda para concretizar benesses para a população. A ideia que orienta é como neutralizar o opositor desacreditando, com todo tipo de mentiras para mandar para a lama. O PSD sabe que está na lama e é lá que quer jogar, por esta razão, no GR por escolhas, concursos e decisões, na Assembleia pela rebaldaria e na Assembleia Municipal do Funchal assiste-se ao colapso moral, intelectual e da política nobre ao serviço do povo.

Eu sou um "CMer", um autor que escreve para o CM, não me sinto de modo algum "esgoto a céu aberto" como um funcionário do Ministério da Justiça ousou dizer quando sabemos que, a Justiça, pilar da democracia, não funciona, é manipulada pelos DDT's com dinheiro, os advogados do sistema e uns juizes jeitosos, também ela é atingida no site do CM por inacção porque expõe as suas falhas.

Encontro no CM um lugar onde se pode falar à vontade e rir um bocado, poderia ser um site por excelência para que quem governa retire ideias mas só vejo a tentativa de mascarar tudo através da imprensa comprada para disfarçar e a raiva de ficarem expostos nas redes sociais.

O CM faz bem à democracia porque é dos raros lugares onde se fala verdade num teatro de completa mentira, trafulhice e corrupção. Não é estranho estarem sempre os mesmos a rodar há décadas, prolongando-se com as descendências, ainda piores, e os exemplos de verdadeiro sucesso saírem nos jornais do regime, de forma orgulhosa, quando só tiveram oportunidade de vencer no estrangeiro? Aqui seriam tapete de abusos da Madeira Nova do Povo Superior e dos piores e mais reles seres promovidos a chefes.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 26 de Julho de 2020 10:53
Todos os elementos enviados pelo autor.